É muito comum sentirmos dor na lombar, especialmente durante a maturidade. Mas esse desconforto pode levar a outros problemas mais sérios, como instabilidade na região, pouco condicionamento físico, má postura e falta de flexibilidade.
A dor na lombar pode ser resultado de diversos fatores, mas é inevitável não sentir dores lombar ao alcançar a maturidade. Por isso, a jornalista Helen Sacconi conversou com a fisioterapeuta e professora de pilates Josi Araújo, que separou algumas dicas de exercícios para melhorar e aliviar o desconforto.
LEIA TAMBÉM
Onde tomar vacina contra Mpox no Brasil?
Qual a importância da vacina do HPV na maturidade?
Josi Araújo explica que, ao longo do tempo, passamos por um processo de degeneração, onde nossas vértebras vão sendo degeneradas e acompanham algumas patologias, como hérnia de disco e artrose.
O mais importante nesse período é trabalhar com os movimentos para lubrificar as vértebras. Então, a fisioterapeuta separou dois movimentos para amenizar os incômodos.
Confira o vídeo abaixo com dicas de pilates para lombar:
Como é o tratamento de depressão com estímulo magnético no cérebro?
A estimulação magnética transcraniana é um processo de neuromodulação, que tem a intensão de aumentar a conectividade entre os neurônios, estimulando o cérebro a produzir substâncias com ações antidepressivas, que também melhoram a dor crônica, além de contribuírem para os sintomas de transtorno obsessivo compulsivo e outro quadros psiquiátricos e neurológicos.
O tratamento é indicado para pacientes que possuem resistência a medicações ou que têm contraindicações ao uso de medicamentos. Além disso, pacientes que já experimentaram diversas formas de tratamento, mas tiveram resultados parciais ou não eficazes, também são recomendados a testar.
LEIA MAIS