10 de setembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Leite faz mal na maturidade?

Boatos de que beber leite inflama e incha, especialmente na maturidade, vêm se espalhando; confira se é verdade

Boatos de que beber leite inflama e incha, especialmente na maturidade, vêm se espalhando; confira se é verdade. (Foto: Freepik)

Muitas pessoas estão deixando de consumir leite, especialmente no café da manhã. Recentemente, boatos de que a bebida inflama e incha o organismo, principalmente durante a maturidade, vêm se espalhando pelas redes sociais. Por isso, a jornalista Helen Sacconi decidiu buscar ajuda e conversou com a nutricionista da Associação Brasileira de Avaliação Óssea, Dra. Iana Mizumukai de Araújo, que nos explicou mais sobre o assunto.

Leite faz mal na maturidade?

Leite não faz mal na maturidade e nem em outras fases da vida. A Dra. Iana Mizumukai explica quer, além da bebida ser fonte de proteínas, cálcio e vitaminas.

 
A especialista também destaca que as informações sobre os malefícios do leite são falsas e a ciência comprova o contrário.
Ela também explica que o alimento é, na verdade, anti-inflamatório e seguro para todos os estágios da vida.

LEIA TAMBÉM

Qual a diferença entre estágio terminal e cuidados paliativos?

O que causa a celulite facial?

O consumo do leite é apenas restrito em caso de:

  • Alergia diagnosticada;
  • Condição de saúde específica;
  • Intolerância à lactose (é recomendado consumir produtos zero lactose).

Como é o tratamento de depressão com estímulo magnético no cérebro?

A estimulação magnética transcraniana é um processo de neuromodulação, que tem a intensão de aumentar a conectividade entre os neurônios, estimulando o cérebro a produzir substâncias com ações antidepressivas, que também melhoram a dor crônica, além de contribuírem para os sintomas de transtorno obsessivo compulsivo e outro quadros psiquiátricos e neurológicos.

- Publicidade -

LEIA MAIS

O que fazer em caso de surto de diarreia?

Compartilhe:
Marisa Savioli
Assistente de mídias no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress