Muito mencionado em “brincadeiras” e comentado amplamente nas redes sociais, a tadalafila ganhou notoriedade entre os brasileiros nos últimos meses. Nesta quinta-feira (15), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso de uma bala feita à base do medicamento, chamada Metbala, o que gerou diversas dúvidas sobre a origem do produto e sua função. Veja mais informações sobre ele:
O que é gummy de tadalafila ‘Metbala’, proibido pela Anvisa?
A Metbala é uma bala feita à base de tadalafila, um remédio utilizado no tratamento da disfunção erétil. Ela seria uma “alternativa” ao medicamento original, já que pode ser consumida como uma espécie de guloseima.
Porém, a popularização do remédio desencadeou a medida tomada pela Anvisa. De acordo com o órgão, o tadalafila é um medicamento sujeito à prescrição médica e depende de avaliações clínicas sobre condições específicas de cada paciente. Ainda de acordo com a Anvisa, a FB Manipulações Ltda, fabricante do produto, não possui autorização para sua fabricação.
LEIA TAMBÉM
Quando lança o filme ‘Amores Materialistas’?
Quantos seguidores Virginia perdeu depois da CPI das Bets?
Quais são os riscos do uso de tadalafila?
Se usado corretamente e com prescrição médica, o medicamento não apresenta riscos à saúde. Porém, usá-lo sem qualquer acompanhamento pode ser prejudicial e até fornecer riscos à vida de quem se automedica. Veja um informe da Anvisa sobre o tema:
“Cuidado! A automedicação coloca sua vida em risco. Esses produtos não são inofensivos. Quem faz a propaganda de produtos irregulares também comete infração sanitária e está sujeito a penalidades, incluindo multas”, explicou a agência.
LEIA MAIS