Tanto os smartphones e tablets, quanto as redes sociais, estão presentes constantemente no nosso dia a dia. É inevitável não nos expormos às telas e informações, muito menos nos isolarmos do mundo e não utilizarmos as ferramentas de interações sociais. A jornalista Helen Sacconi conversou com uma especialista no assunto.
No entanto, essa constante interação e necessidade de resposta imediata podem trazer consequências para o sono e a saúde mental. De acordo com a endocrinologista, Lorena Lima Amato, o excesso de exposição a informações pode gerar muita ansiedade, de forma que, ao acordarmos, já acende a necessidade de checar o celular.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa alerta para falta de vacinas em mais de 1,5 mil cidades
Como é a cirurgia da Preta Gil?
Esse vício também pode afetar a saúde mental, além de diminuir e piorar a qualidade do sono. A médica também explica que isso pode trazer repercussões hormonais e no estilo de vida.
Por isso, é recomendado um cuidado com o uso de smartphones e tablets, especialmente antes de dormir. É preciso limitar o tempo de uso das redes, além de interromper o uso dos aparelhos ao menos uma hora antes de dormir.
Queimadas: como melhorar a saúde respiratória?
Confira abaixo algumas dicas de como melhorar a saúde respiratória:
- Manter-se hidratado;
- Evitar sair de casa em horários de pico, devido à maior poluição vinda dos veículos;
- Evitar atividade física ao ar livre;
- Usar máscara ao sair de casa, de preferência N95.
LEIA MAIS