O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi diagnosticado com câncer linfático. Ele recebeu o exame em julho deste ano, mas decidiu compartilhar a notícia apenas nesta semana. Seu tipo é “linfoma não Hodgkin”, que afeta o sistema linfático, responsável por combater infecções e doenças. No entanto, uma vez que o diagnóstico foi precoce, há mais chances de uma boa recuperação.
Quantos anos tem Eduardo Suplicy?
Eduardo Suplicy tem 83 anos. O deputado segue fazendo a imunoterapia.
LEIA TAMBÉM
Por que cérebro de Maguila será estudado?
Quais outras doenças Eduardo Suplicy tem?
Além do linfoma, Suplicy recentemente contraiu uma pneumonia, o que fez com que o deputado ficasse internado, no entanto, ele recebeu alta no último sábado (26). Além disso, Eduardo é portador de Parkinson, e utiliza cannabis como tratamento.
O que pode causar câncer linfático?
O câncer linfático é causado pela multiplicação exagerada de linfócitos, de forma que afeta o funcionamento dos nódulos linfáticos, medula óssea e outros órgãos. Outra causa da doença também se dá em pessoas com baixa imunidade, infectadas por HIV ou pelos vírus Epstein-Barr e Helicobacter pylori, além do uso de medicamentos imunossupressores, doenças autoimunes e histórico de exposição a pesticidas e herbicidas.
LEIA MAIS