A partir desta segunda-feira (15), todas as unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) passarão a aplicar a vacina contra a gripe para toda população com mais de seis meses de idade.
Apenas os grupos prioritários, como idosos, gestantes, professores e pessoas mais expostas aos vírus, estavam recebendo a vacina. A ampliação aconteceu após o anúncio do MS (Ministério da Saúde), na última quinta-feira (11), sobre a baixa procura da população pelo imunizante.
Foram distribuídas 80 milhões de doses no início da campanha, no dia 10 de abril, mas apenas 21 milhões foram aplicadas até agora.
LEIA MAIS
Covid-19: Brasil tem 16 milhões de vacinados com dose bivalente
Câncer de estômago: veja quais são os sintomas da doença que matou a jogadora Paula Borgo
Além da vacina contra a influenza, o imunizante bivalente contra a covid-19 também segue abaixo da expectativa. O Ministério da Saúde esperava imunizar 61 milhões de brasileiros, mas a campanha iniciada em fevereiro só atingiu 16% deste público, sendo um pouco mais de 10 milhões de pessoas vacinadas.
O objetivo é expandir a cobertura vacinal antes do início do inverno. A meta do governo é vacinar pelo menos 90% da população contra a vacina da gripe.
VEJA TAMBÉM
Estudo identifica perfis propensos a transtornos associados à imagem