12 de novembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Valor

Como funciona o cartão de débito e crédito para MEI?

Em parceria com o Banco do Brasil, governo federal lançou cartão de débito e crédito para MEI (Microempreendedor Individual)

Em parceria com o Banco do Brasil, governo federal lançou cartão de débito e crédito para MEI (Foto: Reprodução/Divulgação/BB)

Nesta segunda-feira (16), o governo federal lançou um cartão de crédito e débito para o MEI (Microempreendedor Individual). Criado em parceria com o Banco do Brasil, o produto foi apresentado durante a MPE Week, evento realizado pela instituição bancária em apoio a pequenas empresas. Entre os benefícios do cartão, estão anuidade zero e parcelamento de compras.

Como funciona o cartão de débito e crédito para MEI?

Até o momento, o governo não deu detalhes sobre as taxas de juros que serão aplicadas no cartão de crédito para MEI, mas entre os seus benefícios estão: anuidade zero, parcelamento de compras e de faturas, facilidade de controle financeiro e do fluxo de caixa e centralização do pagamento de contas e boletos.

LEIA TAMBÉM

O que é comemorado em 20 de setembro?

Onde é feriado em 20 de setembro?

Além de contar com um QR Code que redireciona ao Portal do Empreendedor, o Cartão MEI também vai proporcionar capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ. Os clientes ainda terão acesso à plataforma Universo Ourocard, onde poderão ganhar prêmios ao participantes de jogos e desafios. 

- Publicidade -

“O cartão é mais um passo importante para que as pessoas se sintam atendidas e respeitadas. [É uma forma de falar para elas] olha, você é uma pessoa reconhecida pelo Governo, você hoje é um empreendedor e a gente quer te prestigiar”,

destacou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. 

Como ser MEI no Brasil?

Optar pelo cadastro de MEI (Microempreendedor Individual) pode ser uma estratégia vantajosa para quem deseja investir em seu pequeno negócio. Ao fazer parte da categoria, os empreendedores que gerenciam pequenas empresas de forma autônoma entram no mercado de trabalho formal, regido pela legislação, o que proporciona acesso a uma gama de benefícios.

Além de obter um CNPJ, o MEI também desfruta de uma carga tributária reduzida em comparação com a atuação como pessoa física. Em vez de pagar impostos proporcionais ao faturamento, o MEI contribui mensalmente com um valor fixo na faixa de R$ 60 (em 2022). (Leia a matéria completa)

LEIA MAIS

- Publicidade -

Que horas começa o debate do SBT?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress