O Programa Desenrola Brasil, que visava renegociar as dívidas de clientes inadimplentes e promover um incentivo à economia, chegou ao fim em 20 de maio. Desde então, a principal dúvida dos clientes com débitos a pagar é como realizar a renegociação dessa dívida para limpar o nome e assim poder fazer compras a prazo.
Como renegociar dívidas após fim do Desenrola Brasil?
Para renegociar as dívidas após o fim do Desenrola Brasil, o consumidor terá que renegociar o débito diretamente no seu banco ou pelo Serasa Limpa Nome, que é um programa do órgão, em parceria com mais de 700 empresas, para a quitação de dívidas por um valor justo para ambas as partes, fazendo com que o nome do consumidor inadimplente possa ser limpo.
Serasa
No aplicativo ou site Serasa Limpa Nome, o consumidor terá que se cadastrar ou efetuar o login.
Após isso, as ofertas de renegociação devem aparecer. Para consultá-las, basta clicar em “ver detalhes” para saber as informações sobre elas e qual o valor ofertado.
Depois, clique em “negociar” e o aplicativo irá te mostrar quais são as opções disponíveis de renegociação.
Escolha uma dessas opções oferecidas e, caso deseje parcelar, informe qual o número de parcelas e a data de vencimento dos boletos. Também é possível realizar o pagamento via Pix.
Com a escolha feita, será possível gerar o boleto, bem como a chave Pix para a transferência.
Após a confirmação do pagamento, a empresa tem até cinco dias úteis para solicitar a retirada da dívida do seu CPF.
LEIA TAMBÉM
Qual empresa comprará a Sabesp?
Carne vai ter imposto zero? Entenda a medida
É seguro fazer acordo pelo site do Serasa?
Sim, a plataforma do Serasa é 100% confiável, mas fique atento, pois existem golpes que podem clonar o site da empresa e ficar com o dinheiro do consumidor. Para fugir dessa prática criminosa, é importante verificar se o domínio do site é o oficial: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online.
Como conseguir 90% de desconto nas dívidas no Serasa?
É possível que o desconto chegue a 90%, mas isso vai depender da dívida do cliente. Para isso, o consumidor deve seguir o passo a passo descrito acima e, no momento de escolher a oferta de pagamento, optar pela que mais cabe dentro do seu orçamento. Mesmo que o desconto não atinja 90%, é possível parcelar em mais vezes, tendo parcelas mais baixas a cada mês.
LEIA MAIS
Do que é acusado o pastor Rinaldo Pereira da Bola de Neve?