O Nubank ainda está em dúvida se vai aderir ao programa do Governo Federal Desenrola Brasil. De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com a parceria do banco, cerca de 2,5 milhões de pessoas poderão ser beneficiadas com a renegociação das dívidas.
As instituições financeiras que já aderiram ao programa são:
-Banco do Brasil;
-Caixa Econômica Federal;
-Itaú;
-Santander;
-Bradesco.
LEIA TAMBÉM
O que é FGTS Digital? Veja quando deve ser implementado
Varejista sueca deve chegar em breve ao Brasil
SAIBA COMO PARTICIPAR DO DESENROLA BRASIL
Para participar do Programa Desenrola Brasil, é necessário fazer um cadastro pelo site do Governo Federal (Clique aqui). Com a conta do gov.br, o usuário deve tocar em “aumentar o seu nível”, caso seja nível abaixo do ouro ou prata. É possível fazer o processo por meio do aplicativo de celular, disponível para iOS e Android.
A participação dos agentes financeiros e dos credores acontece diretamente na Plataforma do Programa. Além disso, os próprios bancos oferecerão a possibilidade de renegociação de dívidas.
QUEM PODE PARTICIPAR DO DESENROLA BRASIL?
Podem participar do Desenrola Brasil, na Faixa 2 do programa, pessoas que têm renda mensal de até R$ 20 mil. Já as dívidas que não valem são:
-Débitos com garantia da União;
-Débitos de entidade pública;
-Dívidas com qualquer tipo de previsão de aporte de recursos públicos;
-Dívidas de crédito rural;
-Dívidas que não tenham o risco de crédito integralmente assumido pelos agentes financeiros;
-Débitos com qualquer equalização de taxa de juros por parte da União.
QUANDO COMEÇOU O DESENROLA BRASIL?
A renegociação de dívidas bancárias do programa “Desenrola Brasil”, do Governo Federal, começou na última segunda-feira (17). De acordo com estimativas do Ministério da Fazenda, a previsão é de que o projeto possa beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros.
LEIA MAIS