O aplicativo Bee Fund tem chamado atenção pelas promessas de retornos financeiros exorbitantes para quem usar. Acontece que, nos últimos meses, inúmeros usuários têm registrado comentários negativos relacionados à empresa.
As plataformas como Reclame Aqui e as próprias redes sociais têm acumulado avaliações negativas sobre o aplicativo. Mas, afinal, em que consiste o Bee Fund?
O que é o aplicativo Bee Fund?
O Bee Fund é um aplicativo que se apresenta como uma plataforma de investimentos, mas ela não é regulamentada junto ao Banco Central do Brasil. Nela, os usuários podem fazer aplicação de seus recursos em criptomoedas, ações e imóveis. As promessas feitas nos anúncios desse aplicativo beiram ganhos de até 1000% anualmente.
Por não ser regulamentado e estar associado a milhares de controvérsias, o Bee Fund é considerado um app suspeito e as buscas sobre sua confiabilidade aumentaram consideravelmente.
LEIA MAIS
Moradora paga taxa de condomínio usando mais de 1.600 moedas
Pablo Marçal vai apoiar Boulos no segundo turno?
O aplicativo Bee Fund é confiável?
O Bee Fund não é uma aplicação que transmite confiabilidade, os principais pontos de dúvida associados a ela são:
- Carência de regulamentação
- Políticas de privacidade e segurança não transparentes
- Anúncio de traders famosos que desassociados dela
Outro lado
A empresa se vende como segura e estável e, na área “Nosso Time” do site, cita alguns nomes de quem estaria trabalhando na plataforma. No entanto, o empreendedor suíço que é citado ali não faz menção ao Bee Fund em sua plataforma própria de investimentos.
Além disso, a empresa não responde às avaliações negativas que recebe no Reclame Aqui, mas se defende de algumas delas. O Bee Fund chegou, em uma delas, a dizer que o governo e os bancos que teriam bloqueado os saques dos investidores. O atraso nos pagamentos, segundo eles, seria resultado da intensificação da verificação de conformidade e das “revisões mais rigorosas”.
Nossa reportagem buscou um posicionamento do Bee Fund, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
LEIA TAMBÉM