11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Valor

Opep prevê aumento da produção de líquidos pelo Brasil

De acordo com a estimativa da Organização, produção pode chegar a 3,9 milhões de barris por dia, ultrapassando a marca de 3,7 milhões de 2022

 

A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) estima que a produção de líquidos, incluindo biocombustíveis, aumente no Brasil em 2023. A previsão é que passem a ser produzidos 3,9 bilhões de bpd (barris por dia), superando os 3,7 bpd de 2022.

De acordo com o Organização, o Brasil está entre os principais impulsionadores do crescimento da oferta de líquidos em 2022, junto com EUA, Rússia, Canadá, Guiana, China. 

 

 

LEIA MAIS 

15 dicas valiosas para lidar com dinheiro em tempos de crise

Após rombo, Americanas cancela patrocínio master do BBB

- Publicidade -

 

 

“O crescimento em 2022 está sendo impulsionado pelo aumento contínuo do Campo Sépia e entrada em operação do Mero 1 no pré-sal da bacia de Santos, além do Peregrino (Fases 1 e 2) na bacia de Campos”, diz o documento.

Já em 2023, a Opep pontua que a oferta de petróleo bruto deve aumentar através da produção nos campos de Mero (Libra NW), Búzios (Franco), Tupi (Lula), Peregrino, Sépia, Marlim e Itapu (Florim). (Com informações da Agência Estado)

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Entenda o que é o Auxílio-Reclusão e quem pode recebê-lo

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress