Há quase oito décadas presente em milhões de lares, a Tupperware, marca de recipientes plásticos reutilizáveis, pode estar próxima de pedir falência. Segundo a Bloomberg, fontes afirmaram que a empresa pode decretar o fim das suas atividades ainda nesta semana, após anos tentando solucionar seus problemas financeiros.
As fontes da Bloomberg ainda teriam afirmado que a Tupperware deve entrar em proteção judicial depois de violar os termos de suas dívidas com credores. Em abril do ano passado, a companhia já havia anunciado a contratação de consultores financeiros a fim de lidar com uma crise de caixa, que havia resultado na baixa demanda por seus produtos.
Por que a Tupperware vai pedir falência?
O suposto pedido de falência Tupperware estaria relacionado a uma extensa negociação entre a marca e seus credores a respeito de uma dívida de cerca de US$ 700 milhões, o equivalente a R$ 3,86 bilhões.
LEIA TAMBÉM
Secom nega confisco de ‘valores esquecidos’ em bancos; entenda
O saque-aniversário vai acabar?
Os problemas financeiros da Tupperware não são de hoje. No ano passado, a empresa emitiu um comunicado sobre a existência de “dúvidas substanciais” e a capacidade da empresa de seguir ou não operando.
Na época, a companhia ainda anunciou que poderia deixar de cumprir cláusulas de contratos de crédito, uma vez que as emendas estabelecidas nos acordos iniciais haviam tirado a liquidez do caixa da empresa no curto prazo.
LEIA MAIS