Conhecido por seu visual colorido e traços infantis, o Jogo do Tigrinho tem feito cada vez mais vítimas. Nas redes sociais, a “brincadeira” é divulgada por influenciadores que prometem altos valores para quem começar a jogar na plataforma que tem como ponto de partida a combinação de figuras. Porém, na realidade, o jogo não passa de um caça níquel online.
Quem criou o Jogo do Tigrinho?
O Jogo do Tigrinho foi criado pela Pocket Games Soft, empresa que tem sede em Malta.
LEIA TAMBÉM
Imposto de Renda: o que significa “em fila de restituição”?
Desigualdade salarial entre homens e mulheres chega a 17%, segundo IBGE
Qual é o truque do jogo?
Ao “Fantástico” (EPTV/ TV Globo), a Delegacia de Estelionatos de Maceió (AL) revelou que descobriu que os influenciadores patrocinados pelo Jogo do Tigrinho usam contas demo para mostrar para seus seguidores o quanto é supostamente fácil acumular prêmios na plataforma. Ou seja, esses influencers estão usando apenas uma conta de demonstração, o que significa que não estão ganhando os valores divulgados de verdade.
Entretanto, essas personalidades fazem parecer o contrário ao fingirem que rapidamente ganham R$ 500 ou mais, o que acaba motivando seus seguidores, que quando vão de fato jogar, não ganham os valores prometidos.
“Eles influenciaram muitas pessoas com essa informação falsa, sem informar que se tratava de uma conta só de demonstração”, afirmou ao “Fantástico” Eduardo Mero, delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas.
LEIA MAIS