11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Bariloche espera 50 mil brasileiros nas férias

Cidade no sul da argentina é um dos cinco destinos internacionais mais procurados por brasileiros para as férias escolares

  
Bariloche ocupa a 5ª posição entre os destinos internacionais preferidos dos brasileiros para as férias de julho. Os turistas que desembarcaram na cidade nas duas últimas semanas de junho elevaram para 70% a ocupação da rede hoteleira na cidade. A expectativa do governo local e da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, é que a taxa de ocupação atinja 90% em julho e agosto, girando em torno de 250 mil pessoas no total e cerca de 50 mil brasileiros.

No início de julho, os voos diretos partindo do Brasil com destino a Bariloche começarão a operar. Com periodicidade diária, a estimativa da cidade é receber uma quantidade expressiva de brasileiros, que ficaram sem visitar a cidade argentina durante o período crítico da pandemia da Covid-19.   

Em 2022, os turistas encontrarão pontos turísticos revitalizados, como o Cerro Catedral e o Cerro Capilla, além da ampliação do espaço costeiro do lago Nahuel Huapi para a realização de passeios.   

 

VEJA TAMBÉM 
Conheça resorts para ir de carro com as crianças nas férias 
Praias brasileiras dominam o top 10 da América do Sul 

Entre as atrações icônicas de Bariloche estão: 

Cerro Catedral
 

Considerado o centro de esqui mais moderno da América do Sul e conhecido também como Catedral Alta Patagônia, a atração possui 32 meios de elevação, 60 pistas e mais de 120 quilômetros para a prática de esqui e snowboard.   

- Publicidade -

O ponto turístico recebe cerca de 600 mil visitantes a cada inverno. Para este inverno, o local contará com novas pistas de esportes de neve e mais um teleférico quádruplo para subir ao topo da montanha.  

 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

Piedras Blancas 

- Publicidade -

Para quem gosta de aproveitar a neve, em Piedras Blancas, a prática do esqui também é possível. São 3 mil metros de pistas exclusivas para a prática de skibunda, descida de trenós e tirolesa, além de uma pista de snow tubing de 1 mil metros.   

Outra atração do local é o Parque Euca, que tem 60 jogos e desafios, como pontes suspensas, redes, círculos de aço, tubos circulares de madeira e tirolesas.

Cerro Campanario 

Para quem gosta de apreciar as paisagens da região, o Cerro Campanário é bastante requisitado. O lugar é considerado entre os oito com as vistas mais bonitas do mundo, segundo a National Geographic. Com acesso por meio de um teleférico, o topo da montanha conta com vários mirantes, além de uma confeitaria para quem quer degustar bebidas quentes, tortas e doces.   

Pelo local, é possível observar os lagos Nahuel Huapi e Moreno, a lagoa El Trébol, a península San Pedro, a Ilha Victoria, os cerros Otto, López, Catedral e as árvores da Colonia Suiza. 

Circuito Chico 

O caminho mais tradicional para conhecer Bariloche é oCircuito Chico, que, em alguns períodos do inverno, fica vestido de branco por conta da neve. O percurso começa no centro da cidade, segue pela margem sul do lago Nahuel Huapi e passa pela península de San Pedro e o porto Bueno, que possui um mirante. Pelo circuito, ainda se chega à VillaLlaoLlao, que concentra o famoso HotelLlaoLlao e o parque municipal (ideal para caminhadas pelo bosque.   

O passeio ainda contempla a VillaTacule a ponte do arroioAngostura. Pela trilha, háaindaa possibilidade de conhecer aColôniaSuiza, com chácaras e campings.No Circuito Chico, a visita ao Cerro Capilla também é requisitada, já que o local possui um dos mirantes mais atrativos da cidade.

Gastronomia 

Aos que aproveitam a viagem para degustar bons pratos, Bariloche também atrai pela gastronomia. Há opções de chocolate quente, chás, cervejas artesanais, diversos tipos de chocolates e doces na Estrada do Chocolate, além de muitos restaurantes com pratos regionais da Patagônia, como cordeiro, truta, defumados e outros tipos de cortes argentinos, como o chorizo.

Uma das dicas é o Refugio Arelauquen, localizado no Cerro Otto, ideal para quem gosta de saborear frios, fondues de chocolate ou queijo, frutas e massas, acompanhadas de vinho ou champanhe. O local permite que os clientes relaxem contemplando o fogo da lareira, a luz de velas e a vista dos lagos Nahuel Huapi, Moreno e Gutiérrez, além da cordilheira e da Patagônia.   

O trajeto para chegar ao local passa por trilhas de montanhas misteriosas. Há também a possibilidade de fazer o percurso em motos de neve por dentro de um antigo bosque. 

Onde ficar 

Uma dica é o famoso Llao Llao Resort, Golf & Spa, que fica no Parque Nacional Nahuel Huapi. O café da manhã está incluso na tarifa e é servido em um dos cinco restaurantes do hotel, que também conta com quatro bares, incluindo uma cervejaria artesanal.   

Na lista de comodidades, destaque para três piscinas, campo de golfe, quadra de tênis, campo de futebol, sala de jogos, sauna, jacuzzi, academia e SPA (custo à parte). 

Reserve com desconto aqui!  
  

Contato: edugregori@gmail.com
 
LEIA MAIS 
Um dos automóveis mais queridos do mundo completa 65 anos

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress