A ligação entre Brasil, Chile e Argentina, o mais importante pólo de viagens corporativas e a lazer na América do Sul, será ampliada até o final deste ano. O Ministério do Turismo anunciou o aumento na oferta de voos entre os três países após reunião do ministro Carlos Brito, o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento e representantes da companhia aérea chilena JetSmart.
De acordo com o ministro, a partir de novembro será reativado o voo direto entre Santiago (Chile) e Foz do Iguaçu. A volta da operação amplia também o leque de destinos que o Brasil tem a oferecer ao seu visitante, além dos destinos tradicionais no sudeste como Rio e São Paulo e no nordeste.
Ainda de acordo com o ministério, além de maior oferta, a intenção é oferecer voos mais baratos e por isso a escolha da JetSmart, que opera como uma companhia low cost. As passagens do trecho Santiago/Foz do Iguaçu já começaram a ser vendidas.
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
Além da retomada do voo entre Chile e Brasil, representantes da companhia informaram a previsão de interligar a ponte aérea Argentina/Brasil a partir de dezembro de 2022. As cidades de origem e destino dos voos ainda serão divulgadas.
LEIA TAMBÉM
É hora de aproveitar o dólar e o euro mais baixos e viajar para o exterior?
Entenda como será a nova autorização de viagens para a Europa
A empresa aérea também estuda a possibilidade de realizar voos domésticos no Brasil, de acordo com a necessidade do mercado. A definição das rotas dependerá da demanda e dos custos operacionais.
Mais chilenos e argentinos
Apesar de o fluxo de viajantes entre os três países ser historicamente alto, a expectativa do ministério brasileiro é subir o patamar com a oferta de outros destinos no país. Antes da pandemia, o Brasil recebeu 2,3 milhões de turistas argentinos e chilenos, o que representa 37% dos turistas que chegaram ao país em 2019.
Argentina e Chile com desconto
Mesmo na alta temporada de inverno é possível encontrar oportunidades de hospedagens mais em conta tanto na Argentina, quanto no Chile. Na Argentina, há hospedagens com desconto em vários destinos, como Bariloche, a queridinha dos brasileiros, Buenos Aires, Mendoza e a porta de entrada para a Patagônia, El Calafate.
Confira:
Veja aqui!
Já em Santiago, a tradicional rede Crowne Plaza está com descontos, que podem ficar ainda mais interessantes se a reserva for feita em conjunto com as passagens.
Veja aqui!
LEIA MAIS
Número de brasileiros em Portugal tem nova alta