A Viva, companhia aérea colombiana ultra low cost, anunciou o início de suas operações no Brasil. Inicialmente, serão três voos semanais partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos em uma aeronave A320neo.
Além de ligar São Paulo a Medelín, os passageiros podem utilizar o hub da companhia na capital colombiana para chegar a outros destinos como como Miami, Punta Cana, Cancun, Cidade do México, além de destinos de praia colombianos como Cartagena, Santa Marta e San Andrés.
A entrada da companhia no Brasil amplia as opções de voos para destinos como o Caribe, além de conectar com mais rapidez o Brasil a destinos na própria Colômbia, muitos deles desejados por brasileiros por suas praias paradisíacas.
VEJA TAMBÉM
São Pedro é destino para casais apaixonados
Resorts têm promoção no Inverno
A chegada da companhia aérea ao país consolida a estratégia de expansão da Viva, que planeja abrir 30 novas rotas nos próximos anos.
“Entrar no Brasil representa mais um passo para nossa empresa e um compromisso com todos os sul-americanos para que possam voar mais e para mais destinos, pagando menos”, afirma Félix Antelo, presidente e CEO da companhia.
A Viva afirma que oferecerá aos viajantes brasileiros passagens promocionais de lançamento, que já estão à venda no site da companhia, além de agências e operadoras de viagens associadas, todos saindo de Guarulhos entre terças, quintas e domingos.
De acordo com a companhia aérea, os bilhetes a preços reduzidos podem chegar a 35% de desconto em voos com saídas do Brasil. O preço médio da passagem na rota São Paulo / Medelín é de US$ 269 ida e volta, variando de acordo com a dinâmica do mercado.
“A companhia aérea conquistou o mercado pela boa aceitação do modelo ultra low cost com preços atrativos. A Viva estabeleceu a meta de ter o menor custo unitário por passageiro do mundo, o que, somado à nova oferta internacional e à duplicação do número de aeronaves em sua frota, permite continuar oferecendo os melhores preços aos viajantes da região”, analisa o executivo.
A companhia opera 45 rotas domésticas na Colômbia e Peru, além de 13 rotas internacionais para os Estados Unidos, México, Peru, República Dominicana, Argentina e Brasil. Em seus 10 anos de história, ocupa a segunda posição em operações na Colômbia e já transportou mais de 31 milhões de passageiros. Há um ano a empresa oficializou a cidade de Medellín como hub e centro de conexões para suas operações nacionais e internacionais.
LEIA MAIS
Quer festa? Confira as festanças juninas da Rota do Arraiá na nossa região