13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Fuja de praias lotadas e vá para Fernando de Noronha

Com acesso limitado pelas medidas da Covid-19, turista aproveita o destino quase que exclusivo

O Verão ainda está entre nós e os destinos de praia, principalmente os nordestinos, estão no topo da lista de quem viaja nesta época do ano. (Foto: Divulgação)
O Verão ainda está entre nós e os destinos de praia, principalmente os nordestinos, estão no topo da lista de quem viaja nesta época do ano. (Foto: Divulgação)

Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

O Verão ainda está entre nós e os destinos de praia, principalmente os nordestinos, estão no topo da lista de quem viaja nesta época do ano. Apesar da melhora da pandemia, principalmente na Europa, muitos turistas do Brasil preferem seguir explorando destinos nacionais.

Aqui no acidade on Viagens destacamos que 2022 será regido por viagens mais focadas em natureza e meio ambiente. Entretanto, pensar em verão e praia, é pensar em muvuca, principalmente nas cidades que hitam durante a temporada, como Porto Seguro, Salvador e Recife. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Para além de destinos praianos naturais e mais isolados, que já listei aqui, como no Litoral Norte de São Paulo, há lugares, para turistas que não abrem mão do nordeste, que aliam belezas naturais, praias e um certo isolamento imposto, principalmente pela natureza.

O melhor exemplo deste tipo de destino é Fernando de Noronha. Praias deslumbrantes, passeios incríveis, ótima gastronomia e um cenário rico em belezas naturais fazem parte de alguns dos muitos atrativos que a ilha oferece.

Aliás, Noronha ostenta há pelo menos cinco anos o prêmio de Melhor Praia do Mundo. Com votação legitimada pelo público, a beleza da praia Baía do Sancho desbancou destinos como Itália, Grécia e Caribe. Pois está aí mais um motivo para visitar a ilha.

Além de sua estonteante beleza natural, Fernando de Noronha proporciona tipos de experiências que se encaixam em diferentes tipos de visitantes. Praias, trilhas, surfe, passeios para ver os golfinhos, piscinas naturais, mergulhos com snorkel, tour gastronômico, acompanhar o entardecer e até passeio de canoa havaiana estão entre atividades possíveis para explorar e curtir no destino.

Segurança 

Para garantir a segurança de seus moradores e visitantes, para desembarcar em Noronha é necessário apresentar o cartão de vacina e o teste negativo para covid 19. As normas limitam o número de pessoas na ilha, o que faz de Noronha um local exclusivo.

- Publicidade -

Onde ficar:

Esqueça grandes redes hoteleiras, resorts e hotéis luxuosos. A pegada de Noronha é mais rústica e a hospedagem é em pousadas. Isso não quer dizer que a experiência será menos confortável. Pelo contrário, as pousadas são muito aconchegantes, com boa comida e atendimento mais próximo. Deixo aqui duas dicas de hospedagem:

Pousada Maravilha  
A pousada fica a 400m da Praia do Sueste, um dos melhores locais para observação da vida marinha. O café da manhã está incluso na tarifa. A refeição é preparada pelo restaurante da pousada, que com custo extra serve também as demais refeições com menu internacional. A pousada dispõe de piscina de borda infinita, bar, sauna e, com custo à parte, SPA Noronha by Tati Miani, com diversos tratamentos relaxantes, ver comodidades. Entre as opções de acomodações está o Bangalô de 54m² com varanda com ofurô, rede e vista para a Baía do Sueste, Smart TV 49″ e lençóis Trussardi.

Reserve aqui sua estadia

- Publicidade -

Voa Pousada Alquimista
A pousada está a cerca de 750 m da Vila dos Remédios, o centrinho da ilha, e a 1km das praias do Cachorro e do Meio. Ao reservar, escolha se deseja café da manhã incluso no valor da diária. A refeição é servida no charmoso salão da pousada. O transfer de ida e volta do aeroporto de Fernando de Noronha está incluso na tarifa. Sete opções de acomodação. De 13 a 21 m², todas são equipadas com TV, AC e frigobar.

Reserve aqui sua estadia

Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress