A cidade de São Paulo ficou classificada como o 24º melhor destino cultura de todo o mundo. O ranking foi feito por um dos principais portais de turismo
Anualmente, o Travelers Choice Awards, faz um ranking com os melhores destinos. O objetivo é elencar os lugares mais cobiçados por viajantes do mundo, e separa diferentes listas de acordo com o objetivo da viagem, como “melhores destinos culinários”, “melhores destinos naturais”, e “melhores destinos culturais”
No ranking, a cidade de São Paulo ficou como 24° principal destino de turismo cultural do mundo feito pelo Travelers Choice Awards.
VEJA TAMBÉM
Veja destinos para viajar de bike ou a pé
Portugal quer melhorar tratamento a imigrantes brasileiros
Um dos mais conhecidos polos culturais da capital paulistana é a Avenida Paulista, na região central da cidade, com museus, teatros e centros culturais em diversos pontos dos seus quase 3 km de extensão, a maioria oferecendo atividades gratuitas aos visitantes.
Um dos pontos de parada muito buscados pelos viajantes e moradores da região é a Japan House São Paulo (JHSP), instituição que visa aproximar a cultura japonesa do público brasileiro por meio de exposições, oficinas, eventos , entre outras atividades. Neste momento, um dos destaques em cartaz é a exposição “Design Museum Japan: investigando o design japonês”, mostra em parceria com a TV japonesa NHK que revela e explora designs do cotidiano por 8 artistas japoneses diferentes de diversas regiões do Japão, em cartaz até 11 de junho.
O Museu de Arte de São Paulo (MASP), também localizado na Avenida Paulista, é um dos principais museus de artes da América Latina, com um acervo de cerca de 11 mil obras. Outro importante espaço da avenida é o Instituto Moreira Salles (IMS Paulista), espaço dedicado a difundir as artes da fotografia, música, literatura, iconografia e cinema pelo país.
Mais próximo ao centro de São Paulo, o Bairro da Liberdade também concentra opções culturais para quem é amante, ou busca conhecer mais sobre as influências das culturas asiáticas na cidade. As ruas que compões o bairro são facilmente reconhecidas pelos postes inspirados nas tradicionais lanternas japonesas, são opção de destino para quem busca desfrutar da culinária oriental trazida à cidade por imigrantes, festividades tradicionais, como o Ano Novo Chinês, diversos espaços de Karaokê, templos budistas, igrejas e praças históricas, além do Museu da Imigração Japonesa.
Outro espaço na cidade no qual é possível apreciar a cultura na cidade é o Parque Ibirapuera. Com 1,6 milhão de metros quadrados, é o principal parque da cidade de São Paulo, com muita área verde, pista para corrida e caminhada, faixa de bicicletas e quadras esportivas. O Parque também abriga alguns dos principais espaços culturais da cidade, como o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, sede da Bienal de São Paulo; a Oca; o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, espaço voltado para a conservação e exposição de objetos da cultura negra no Brasil; o Pavilhão Japonês, prédio doado pelo governo japonês em parceria com a Comunidade Nipo Brasileira que promove a conexão com a cultura japonesa; e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), com um acervo de mais de 5 mil obras produzidas por grandes nomes da arte moderna e contemporânea brasileira e mundial.
Tantas opções de passeios disponíveis tornam a cidade um verdadeiro ímã de turistas, atraídos não só pela diversidade de atrações, eventos e atividades, como também pelos preços atrativos e pela proximidade desses pontos à rede de transporte público.
LEIA MAIS
Renault Captur: Donos são convocados para recall; veja quais são os modelos