11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Veja 4 dicas imperdíveis do que fazer em Caxambu (MG)

A apresentadora Luara Castilho vai levar você a conhecer a Caxambu, que fica no Sul de Minas entre montanhas e com belezas magníficas

 

 

O Tudo Viagem desta semana vai até Minas Gerais para explorar a cidade de Caxambu, no interior do estado. O munícipio localizado nas montanhas e encanta os turistas por suas belezas naturais. 

A apresentadora Luara Castilho vai levar você a conhecer a Caxambu, que fica no Sul de Minas. De acordo com a prefeitura, a cidade tem a maior concentração de águas carbogasosas do planeta. São 12 fontes diferentes de água mineral de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma com propriedades químicas diferentes da outra. 

Confira abaixo dicas imperdíveis para você que deseja conhecer está cidade encantadora:  

1. Mirante do Morro Caxambu 

Com1.090 metros de altura, o morro tem vista da cidade, do entorno e da Serra da Mantiqueira, como o Parque Estadual da Serra do Papagaio e o Parque Nacional do Itatiaia. Com características vulcânicas em extinção, é possível confirmar por conta da calcária do solo. Os visitantes que vão até o Mirante, encontram no topo Cruzeiro, de 1929, e uma estátua de um Cristo Redentor, monumento inaugurado em 1961.   

 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM 
Praias de Santa Catarina promovem acessibilidade
 

Trancoso, na Bahia, retoma festival de música, em março 

2. Parque das Águas da Caxambu  

- Publicidade -

Este é o principal ponto turístico da cidade. Com uma área total de 210.000 m²,  o local possui 12 fontes de águas minerais de alto poder diurético e desintoxicante e um completo balneário hidroterápico. No parque, é oferecido banhos de imersão em água mineral, piscina de hidroterapia, saunas a vapor e secas, duchas e tratamentos estéticos.  

3. Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Quem gosta de cultura e religião, este com certeza é um ótimo lugar para visitar em Caxambu.  Com estilo gótico, ela teve sua pedra fundamental lançada em 1892, no mesmo local da antiga capela de N. Sra. dos Remédios, do século XVIII. A igreja é palco das grandes celebrações religiosas da cidade. 

4. Antiga Estação Ferroviária

Inaugurada 1891,  ela tem uma arquitetura que remete ao estilo germânico, com uma construção baseada na montagem de paredes com hastes de madeira entre si. Seu telhado também tem características alemã. Após uma revitalização, em 2019, a estação se transformou em Centro Cultural e Profissional Estação Ferroviária. 

Para conferir mais dicas, assista ao vídeo abaixo e prepare suas malas para conhecer está linda cidade do Sul de Minas.  

 

LEIA MAIS 
Carnaval: Veja dicas para pegar estrada com mais segurança

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress