Com a forte chuva que atingiu o Litoral Norte do estado de São Paulo, muitos turistas que tinham viagem marcada para a região se viram sem o que fazer diante do cenário de guerra que tomou os munícipios após a grande quantidade de água que caiu nos dias de Carnaval. O Tudo Viagem entrou em contato com o Procon-SP para saber como os viajantes devem proceder diante de casos como esses. Confira a seguir:
De acordo com o Procon, a orientação é que o consumidor que possui algum pacote de viagem, reserva de hotel ou passagem de ônibus para as cidades do Litoral Norte afetadas pelas chuvas ocorridas nestes últimos dias, entre em contato com a empresa com a qual contratou o serviço e solicite o cancelamento ou remarcação sem ter que arcar com multa ou taxas.
VEJA TAMBÉM
Brasileiros com cidadania portuguesa são elegíveis para visto de residência nos EUA
Saiba quais estradas estão bloqueadas após forte chuva no litoral de SP
O Procon recomenda que o contato com a empresa, seja feito por escrito para que, se for necessário, o consumidor tenha documentos para comprovar a tentativa de compor um acordo. Se o turista não conseguir resolver a situação, é a empresa se negue a encontrar uma solução, ele pode procurar o Procon.
A orientação, é que as partes a busquem um entendimento com base nos princípios da boa fé objetiva e harmonia nas relações de consumo. Os fornecedores deverão levar em consideração a vulnerabilidade do consumidor determinada no Código de Defesa do Consumidor e buscar atenuar seu prejuízo, seja remarcando novas datas dentro de sua disponibilidade, seja restituindo os valores a quem não desejar mais o serviço, segundo o Procon.
LEIA MAIS
Ministério da Saúde envia remédios e insumos para litoral norte de SP