O arquipélago de Seychelles, país da África Oriental que abriga um conjunto de 115 ilhas, é conhecido por suas belezas naturais, tanto terrestres quanto marinhas.
As águas que banham todo o território seichelense, são de um azul intenso e completamente cristalinas, capazes de impressionar os visitantes mais experientes. É por isso, e devido à abundante vida marinha bem preservada, que o país é dotado de atrações que convidam o viajante a mergulhar nesse mundo. Conheça algumas das melhores opções para desbravar a vida subaquática de Seychelles nas suas maiores ilhas: Praslin e Mahé.
Mergulho com snorkel nos arredores de Praslin
As ilhas dos arredores de Praslin são repletas de preciosidades naturais, com uma grande variedade de fauna e flora aquáticas que podem ser contempladas por quem imergir nas suas águas.
Ilê Cocos
Trata-se de uma maravilha natural onde os visitantes podem observar muitas espécies de peixes e outras criaturas marinhas. Mergulhar nessas águas, seja na extrema profundidade do mar seja nas proximidades da costa, significa a possibilidade de se deparar com algumas dessas espécies. Entre elas estão incluídas tartarugas marinhas, peixes-papagaio, arraias-águia pintadas e cardumes de vários peixes.
Grande Soeur
É possível encontrar espécies de peixes coloridos como borboletas e papagaios perto do recife de Grande Soeur . Mas, se deseja ter contato animais maiores como o tubarão de ponta branca ou com a bela tartaruga-de-pente, é recomendável ir até a parte mais profunda e mais distante do recife.
St. Pierre
A ilha mística de St. Pierre é mais um dos locais exuberantes para se mergulhar no entorno de Praslin. Nela, poderá encontrar espécies comumente observadas na região, como o peixe-palhaço cirurgião, tang azul ou cirurgião-patela, cardumes de fusiliers, peixes-jaca, águas-vivas e tartarugas verdes. Entretanto, trata-se de um local onde os corais estão vulneráveis. Apesar disso, têm gradualmente se recuperado e St. Pierre continua a ser um dos destinos preferidos dos mergulhadores.
Ave Maria
Enormes Rochas graníticas formam grandes cânions no fundo do mar em Ave Maria. Explore os corais e a fauna em uma profundidade máxima de 20 metros. Peixes coloridos de recife e várias raias e peixes-papagaio vivem nessa área. Também não é incomum ver tubarões e tartarugas. Ideal tanto para mergulho com snorkel quanto com cilindro.
Mergulho de snorkel nos arredores de Mahé
Ilê Therese
Os mergulhadores podem avistar cardumes de peixes nas águas claras que cercam essa ilha, mais precisamente na costa oeste. Trata-se de um local perfeito e tranquilo para essa atividade. Além disso, o tamanho dos peixes varia de acordo com a parte da ilha escolhida pelos mergulhadores.
Baie Ternay
Primeiramente, deve-se atentar para o fato de que o acesso é feito somente por mar. É um local naturalmente belo e isolado, e o lar de tartarugas marinhas, golfinhos e tubarões. Com um habitat costeiro rico, algas marinhas e recifes de coral, esse é um dos melhores lugares para as criaturas marinhas viverem e se desenvolverem. Uma experiência fantástica aos praticantes de snorkel.
Sustentabilidade dos mares
Com 30% da sua área protegida, Seychelles tem constantes esforços para preservar e cuidar das diferentes espécies e ecossistemas das ilhas. Com projetos que envolvem a população local e os visitantes, a proteção dos mares é uma das principais preocupações ecológicas do país, para que continue a exibir suas belezas naturais com o menor impacto ambiental possível. Aos turistas é recomendado sempre conhecer as normas e cuidados necessários durante as diferentes atividades no arquipélago para que também façam parte dos esforços em prol da sustentabilidade de Seychelles.
Sobre?Seychelles
Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.
LEIA MAIS
Belos destinos: Conheça as atrações turísticas da Cidade do México