Aguarde...

Viagens

Destino para contemplar as nuvens

Gosta de relaxar mas sem deixar de lado um exercício físico revigorante? Contemplar o horizonte está entre o que mais gosta de fazer quando viaja?

| ACidade ON

Destino nas nuvens. (Foto: Divulgação)
 

Gosta de relaxar mas sem deixar de lado um exercício físico revigorante? Contemplar o horizonte está entre o que mais gosta de fazer quando viaja? Então que tal pegar a estrada por meia horinha e visitar Atibaia. A cidade fica a pouco mais de 60 quilômetros de Campinas e é daqueles lugares para apreciar a grandiosidade da natureza de um ponto de vista estratégico.

A mais conhecida atração turística de Atibaia é, sem dúvida, a Pedra Grande. Assentada a uma altitude de mais de 650 metros, o lugar é para sentar e ver ao longe. Há dias em que a melhor das companhias são as nuvens. Quando o céu está bem limpo então é preciso aguçar a vista e apreciar o que é possível alcançar com os olhos. Lá de cima se vê outras cidades, entre elas Jundiaí, Nazaré Paulista e São José dos Campos. Além da magnífica vista do alto, o trajeto até a Pedra Grande é feito por trilhas, o que é uma boa oportunidade para encher os pulmões de ar puro, se exercitar e aproveitar a caminhada. 
 
GOSTA DE VIAGEM? CONFIRA AQUI OUTRAS OPÇÕES COM ÓTIMOS PREÇOS

Mas Atibaia não é só a Pedra Grande. A cidade charmosa tem outras atrações, entre elas o teleférico. O passeio parte do Lago do Major (onde é possível andar de pedalinhos) e percorre 1,1 Kms entre ida e volta. Do ponto mais alto tem-se também uma bela visão que inclui o Balneário Municipal e o Recanto Japonês. Pena que não demora muito, são aproximadamente 20 minutos entre subir e descer. Outro lugar bacana para visitar é o Parque Edmundo Zanoni. São mais de 40 mil metros quadrados de pura natureza e um encantador jardim japonês. O parque também abriga o Museu de História Natural de Atibaia. O acervo conta com mais de 4 mil peças entre fósseis e amostras de rochas. O bom desta visita ao museu é que ela é gratuita. 

Destino para contemplar as nuvens. (Foto: Divulgação)


Onde ficar

Depois de colocar as panturrilhas para trabalhar nas trilhas até a Pedra Grande, o bom mesmo é relaxar na orla de uma piscina ou em uma cama bem confortável. Uma dica é o Bourbon Atibaia Resort. Com uma estrutura de grande resort, o Bourbon proporciona muitas mordomias, como quatro piscinas, salões de jogos, atividades infantis, quadras de tênis, de futebol e o food Court, onde são servidas as refeições com serviço de bufês temáticos que vão da feijoada à gastronomia italiana.

As acomodações também seguem o padrão dos melhores resorts, com quartos que começam na categoria premium, com 38 metros quadrados, camas queen e até berço e vão ao até a categoria superior Plus, com 40 metros quadrados, vista panorâmica e com capacidade para hospedar até 3 adultos e uma criança.

Reserve sua estadia no Bourbon Atibaia Resort



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON