Aguarde...

Viagens

Cachaça artesanal e resort all inclusive; confira as ofertas

Cesário Lange é daquelas cidades do interior onde a cultura local e tradições são mantidas com orgulho

| ACidade ON

Cesário Lange é daquelas cidades do interior onde a cultura local e tradições são mantidas com orgulho. (Foto: Divulgação)

Cesário Lange é daquelas cidades do interior onde a cultura local e tradições são mantidas com orgulho. Pertinho de Campinas, a apenas 135 Kms, o município é conhecido nacionalmente pela viola caipira e pela boa cachaça. E é este o clima que o visitante vai encontrar na cidade, além de muita tranquilidade e segurança.

Quando estiver em Cesário Lange é bom saber se há alguma apresentação da Orquestra de Viola Caipira. O grupo de músicos é reconhecido como um dos mais importantes do país e reúne artistas dos 10 aos 60 anos. No repertório da orquestra, clássicos do cancioneiro como Trenzinho Caipira", de Heitor Vila-Lobos.

A cachaça artesanal também faz de Cesário Lange uma cidade conhecida nacionalmente. Entre os produtores reconhecidos pela qualidade está o Alambique do Tide, dono de um rótulo elaborado em barril de carvalho e jequitibá rosa. A visita ao alambique passa por toda área de produção até a lojinha onde é possível levar para casa a bebida. Para visitar o alambique é preciso agendar pelo email: sr2535250@gmail.com

Outro lugar pitoresco para conhecer na cidade é o Figueirão da Fazenda Velha. A árvore, que fica próxima da escola municipal da cidade, é envolta em uma lenda que conta a história de amor entre dois jovens. De família rivais, o casal impedido de namorar foi transformado em pássaros que se encontravam à noite nos galhos da figueira. Mortos por caçadores, os amantes então retomaram sua forma humana e nas noites de sexta-feira seus espíritos se encontram sob a frondosa copa da árvore.    

GOSTA DE VIAGEM? CONFIRA AQUI OUTRAS OPÇÕES COM ÓTIMOS PREÇOS


A figueira

História é o que não falta em Cesário Lange. A produção do açúcar é contada pelo Museu do Engenho, que serviu de muitos anos como principal usina de açúcar da cidade. Era muito conhecido principalmente pelo açúcar mascavo, mas sucumbiu às grandes usinas que aos poucos foram sendo instaladas na região. O museu preserva ferramentas utilizadas na produção do açúcar, entre elas uma antiga moenda. Museu do Engenho na Praça Zaqueu Batista.

Onde ficar?

Depois de caminhar e provar de uma das melhores cachaças do país, não há nada melhor que relaxar. E se o visitante é daqueles que preferem não ter de esquentar a cabeça fazendo roteiro de comer, se hospedar e se divertir, uma ótima dica é ficar no Mavsa. O resort tem acomodações divididas entre chalés, apartamentos e suítes, além de uma completa infraestrutura de lazer, composta por complexo aquático, mini-zoológico, quadra de tênis, de futebol e vôlei de areia.

Reserve a sua estadia no Mavsa Resort All-Inclusive


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON