Aguarde...

Viagens

Brotas é destino para se aventurar em meio à natureza; veja hotéis e divirta-se

Brotas é conhecida por sua variedade de atividades esportivas, como a tirolesa e o caiaque

| ACidade ON

Turismo de aventura. (Foto: Divulgação)

Cidade de interior não necessariamente significa aquele lugar bucólico onde o tempo parece passar mais devagar. Você pode até preferir um destino com hotel fazenda, por exemplo, para relaxar e se desconectar do mundo moderno. Entretanto, há muitos lugares no interior em que a adrenalina é a principal arma para gastar energia e extravasar o estresse. Um destes destinos é a cidade de Brotas.

A apenas 129 quilômetros de distância de Campinas, Brotas é conhecida por sua variedade de atividades esportivas, como a tirolesa e o caiaque. Para entrar no clima do que é possível encontrar em Brotas, um roteiro pode começar de leve com uma caminhada até a Areia que Canta. Trata-se de uma nascente cuja fricção de grãos de quartzo em sua água emite um curioso som.

Visitar Brotas é sinônimo de se conectar com a natureza durante toda a estadia, uma vez que o destino é rodeado de muito verde e paisagens naturais. Um lugar para apreciar as belezas deste patrimônio natural é o Parque dos Saltos. Ideal para caminhar, o local é recheado de belas cachoeiras e abriga também uma ponte pênsil.

Ainda na pegada de se embrenhar pela mata, um lugar que não pode ficar fora do roteiro é o Ecoparque Cassorova. Além de trilhas e de muito verde, o parque abriga duas cachoeiras: Quatis e Cassorova. Além disso, o local também possui um mirante de onde é possível apreciar a vista da cidade ao longe. Mas o Ecoparque também é um lugar para relaxar, seja em suas piscinas naturais e áreas próprias para retomar o fôlego. 

Turismo de aventura. (Foto: Divulgação)

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI OUTROS DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

E tem mais quedas dágua no belíssimo Recanto das Cachoeiras. No alto da Serra da Roseira é que as atividades mais radicais acontecem. Prepare o fôlego e escolha entre arvorismo, rapel e cascading. Se você não é do tipo aventureiro, pode optar por passear de cavalo, caminhar por trilhas ou simplesmente aproveitar as águas das piscinas naturais.

Quem procura atividades esportivas com adrenalina vai encontrar em Brotas muitas opções, como a tirolesa Voo do Tarzan, que percorre quase dois quilômetros a 120 metros de altitude. Do ar para a água, o Rio Jacaré-Pepira é ideal para a prática do boia-cross, do caiaque e do rafting. Para quem pretende descer o rio são aproximadamente 9 Kms de percurso e tudo monitorado por profissionais. Um local para apreciar uma queda dágua bem de perto é Cachoeira do Astor, perfeita para a prática do rapel.

Onde ficar

Uma dica para descansar, mas também para se exercitar é o Villa Cassorova. Trilhas, arvorismo e stand up paddle são algumas das atividades oferecidas pelo hotel, que tem também um redário para deitar e curtir o ócio. Além disso, o hotel conta com piscina ao ar livre, bar e lanchonete.

As acomodações do Villa Cassorova vão da categoria superior com quartos de 40 m², camas king size, varanda com ofurô e vista para o vale. Na categoria master o apartamento é de 80 m² e conta ainda com sala de estar e lareira.

Reserve a sua estadia no Villa Cassorova



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON