Aguarde...

Viagens

Touros é para relaxar sob o sol do nordeste; não conhece? deixe de perder tempo

Pensar em viajar para Rio Grande do Norte é ter na mente a capital, Natal

| ACidade ON

Pensar em viajar para Rio Grande do Norte é ter na mente a capital, Natal. (Foto: Divulgação)

Pensar em viajar para Rio Grande do Norte é ter na mente a capital, Natal. Mas o estado nordestino é, sem dúvida, repleto de belas cidades praianas, como a aconchegante Touros, a pouco mais de 90 quilômetros de Natal e conhecida como a Esquina da América do Sul.

Se o visitante gosta de praia, então está no lugar certo. Touros fica pertinho de outras pérolas potiguares, como a famosa São Miguel do Gostoso. Porém, antes de sair em busca um areal vizinho para se estender sob o sol, em Touros há uma imensa variedade de praias para aproveitar, como a Praia de Perobas, de águas mornas e ideais para relaxar, ou a Praia da Pitinga, uma das mais procuradas pelos visitantes por sua beleza e tranquilidade. Outras praias imperdíveis na região são a Praia do Cajueiro, de Carnaubinha e a do Praia do Calcanhar.

Touros também tem lugares muito pitorescos para ver como o Farol do Calcanhar, o mais alto do Brasil. Inaugurado em 1943, a construção proporciona uma vista panorâmica de toda a região. É preciso ter fôlego para subir seus quase 300 degraus que o elevam a 62 metros de altura. É um marco da cidade e de todo o Estado. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI OUTROS DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

A rota das praias oferece, além de paisagens deslumbrantes e um refrescante banho de mar, uma gastronomia típica e até mesmo exótica. Na Praia de Tourinhos, a dica é provar o caldo de arraia, uma iguaria habitual para os moradores que não deve passar desapercebida por quem está visitando. Já a Praia de São José de Touros a dica é provar da cachaça artesanal produzida pela Cacharia da Urca.

Diz-se também sobre Touros é que seria a verdadeira porta de chegada dos Portugueses ao Brasil. A praia que leva o nome de Marco teria sido o local exato do desembarque luso e lá é possível a réplica da pedra que fundamenta o episódio.

Onde se hospedar

Se o visitante quer mesmo é aproveitar as águas e o sol potiguares e não pensar em mais nada, uma dica é se hospedar no Resort Vila Galé Touros. Situado na Praia de Touros, o resort all-inclusive tem uma gigantesca infra-estrutura com spa, bares, restaurantes, quadras esportivas, clube infantil e uma série de serviços que incluem até mesmo aulas de dança.

As acomodações vão do standard, com apartamentos de 33 m², varanda com vista, ar-condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo e amenteis, até a suíte familiar com de 66 m², varanda com vista parcial para o mar e sala de estar.

Reserve sua estadia no Vila Galé Touros




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON