Aguarde...

Viagens

Águas sulfurosas e Cristo Redentor mineiro; conheça Poços!

Poços de Caldas é aquela típica cidade do interior mineiro com gente hospitaleira e boa comida

| ACidade ON

Portal da cidade. (Foto: Divulgação)

Poços de Caldas é aquela típica cidade do interior mineiro com gente hospitaleira e boa comida. A cidade que fica bem perto de Campinas, a pouco mais de 160 Kms, tem muitos atrativos, entre termas com águas sulfurosas e vistas panorâmicas.

O passeio mais visitado na cidade é sem dúvida o teleférico. Do alto da Serra de São Domingos, a 1,5 mil metros de altitude a vista é deslumbrante aos pés do monumento ao Cristo Redentor. Aproveite para para ver a coleção de peixes do aquário de Poços de Caldas que fica no mesmo local.

Na parte baixa da cidade um lugar quase que obrigatório para visitar, principalmente pelos jovens casais, é a Fonte dos Amores. A escultura de dois jovens abraçados foi esculpida pelo italiano Giulio Starace. A fonte fica na rua Piauí, bem no centro. Outra fonte para ver é a dos Macacos. Ela é conhecida e muito procurada pelas propriedades de sua água. Vale lembrar que apesar do forte cheiro que sai da fonte, ela é potável. A fonte fica na Praça dos Macacos. 

Cidade tem cachoeira. (Foto: Divulgação)

 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI OUTROS DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

O turista que busca tratamentos com águas termais pode agendar uma visita ao complexo das Termas Antônio Carlos. O balneário é conhecido internacionalmente por seus banhos de imersão além de outros serviços como massagens e limpeza de pele. E mesmo para quem não vai se banhar a visita vale a pena, pois o balneário está em um belíssimo palácio em estilo romano. A Termas Antônio Carlos fica na Rua Junqueiras.

E Minas não seria Minas sem uma boia cachoeira. A mais visitada em Poços de Caldas é a Véu das Noivas. São três quedas d´água que atingem mais de 10 metros de altura. Na base, corredeiras e muito verde. O passeio pode incluir uma volta de trenzinho ou de charrete. Para chegar lá é só seguir até o quilômetro 5 da estrada para a cidade de Águas da Prata.

Um lugar pitoresco para visitar é a Pedra Balão. Produto da constante e lenta erosão, o amontado de pedras de 10 metros de altura também é uma oportunidade de conhecer os arredores de Poços de Caldas rodeado de muito verde. A Pedra Balão faz parte do Parque Municipal da Serra de São Domingos.

Walter World
Um dos melhores parques do Brasil o Walter World fica a apenas 5 Kms do centro de Poços de Caldas e tem diversas atrações entre montanha-russa e até um castelo encantado.

Onde ficar?

Uma dica de hospedagem é o Golden Park. O hotel é all-inclusive e ainda oferece um ingresso cortesia diário para o parque Walter World. No Golden Park fazem parte da diária 3 refeições com destaque para a tradicional culinária mineira. A infra-estrutura do hotel inclui três piscinas, salão de jogos, brinquedoteca, recreação monitorada, quadras esportivas, saunas, entre outras. As acomodações vão da categoria Executivo Superior Duplo, com apartamento de 30 m² com vista para as montanhas, até a Executivo Superior Quádruplo, que acomoda uma família com até 4 adultos.

Reserve a sua estadia no Hotel Golden Park




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON