Aguarde...

Viagens

Brasileiros pensam em retomar viagens pelo país

Entre os destinos mais almejados, 55,7% dos brasileiros quer conhecer outros estados dentro do Brasil

| ACidade ON

Brasileiros estão preferindo viajar de carro. (Foto: Divulgação)

Um levantamento da Hibou, empresa de monitoramento de mercado e consumo, indica que 47% dos brasileiros têm a intenção de viajar nos próximos 12 meses. O estudo mostra que a vontade de retomar o hábito de viajar está crescendo. Por conta da pandemia de covid-19 e de um horizonte ainda distante para a vacinação completa da população, a retomada das viagens deve começar por destinos domésticos, principalmente os mais próximos da residência do viajante, seja em deslocamentos de carro ou em voos curtos.

Entre os destinos mais almejados, 55,7% dos brasileiros quer conhecer outros estados dentro do Brasil, 22,9% tem em mente conhecer melhor o próprio Estado. A soma destes percentuais, 78,6% supera os 20,5% de entrevistados que pretende ir para a América do Norte e outros 19% que tem em mente viajar para a Europa.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI OUTROS DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Onde ficar

O levantamento mostra que quase a metade dos viajantes, 49%, pretende ficar em hotéis. Uma parcela menor, 21,8% pretende alugar imóvel de temporada e 11,8% prefere se hospedar em casas de parentes ou amigos. "O brasileiro está cansado de ficar em casa. Ele entende o valor da quarentena, mas não vê a hora de tomar a vacina e, finalmente, poder sair de casa. O turismo em si sempre ocupou espaço de destaque entre os principais objetivos da lista de desejos, mais forte que comprar um carro ou uma casa, por exemplo", afirma Ligia Mello, da Hibou.

Perfil do viajante

Na hora de planejar uma viagem, o brasileiro acha importante considerar a estação do ano (55,2%), o orçamento final (46,2%), ter um roteiro bem estruturado (43,3%), a forma de pagamento (40,1%) e ter acesso a pacotes promocionais (37.5%).

Pesquisa

Um total de 2.258 brasileiros respondeu a pesquisa de forma digital, garantindo resultado com 2,06% de margem de erro. A pesquisa engloba todo o Brasil, níveis de renda ABC e público 18+.

Dica de hospedagem

Uma dica de como encontrar o lugar mais adequado para a expectativa de hospedagem é a Zarpo. A ferramenta de buscas oferece um catálogo de hotéis parceiros com avaliações e informações sobre o destino, hospedagem e preços. A Zarpo também oferece uma série de descontos para quem se associa. Vale lembrar que o cadastro é gratuito. Mais informação em www.zarpo.com.br




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON