Aguarde...

Viagens

Conhece Chapecó? é terra de futebol e de muita história; confira

Conhecida por sua vocação para o turismo de negócios, Chapecó também é destino para descansar e de quebra conhecer lugares pitorescos

| ACidade ON

O Estado do Sul do Brasil tem outros destinos muito interessantes para visitar. (Foto: Divulgação)

Quando se pensa em Santa Catarina logo vem à cabeça praias exuberantes, gente bonita e muita azaração. Mas o Estado do Sul do Brasil tem outros destinos muito interessantes para visitar. Esse é o caso de Chapecó, terra de um dos times de futebol mais queridos do Brasil e que celebra sua história em monumentos.

Conhecida por sua vocação para o turismo de negócios, Chapecó também é destino para descansar e de quebra conhecer lugares pitorescos. Terra habitada primeiramente por índios e caminho de desbravadores, Chapecó tem belos monumentos que homenageiam personagens de sua história como a escultura do Índio Condá, reverência aos primeiros habitantes desta terra e que se transformou, além de um dos símbolos da cidade, também é o representante do Clube Chapecoense de futebol. O Monumento ao Desbravador também reverencia aos primeiros colonizadores que chegaram à região e se estabeleceram ali para formar Chapecó. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI OUTROS DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Caminhar por Chapecó é viajar pela história do Sul Brasil, sem esquecer de fatos mais recentes, como o acidente aéreo com a Chapecoense, ocorrido em 2016. A data é lembrada em um monumento erguido bem no centro da cidade para homenagear os jogadores. E se o visitante gosta de futebol, pode ver de perto a Arena Condá, maior estádio de Santa Catarina, com 25 mil lugares e que é a casa da Chapecoense

Outros lugares para ver incluem a Catedral de Santo Antôn, erguida nos anos 50 em estilo franciscano e o Museu de História e Arte de Chapecó, que abriga um acervo arqueológico das tribos Caingangue e Guarani. Quem gosta de caminhar com muito verde ao redor é só visitar o Ecoparque, um espaço público com área nativa preservada e com trilhas para boas caminhadas. O parque também conta com espaço infantil e apresentações teatrais.

Onde se hospedar?

Pertinho de Chapecó, à beira da represa de Itá, fica o eSuites. O resort tem toda infraestrutura para hóspedes que buscam descanso, mas também para aqueles que não deixam de se exercitar mesmo nas férias. Piscinas ao ar livre e cobertas, espaços kids, sala de jogos, pistas de boliche, sauna seca, jacuzzi e academia são alguns dos espaços oferecidos pelo eSuites.

As acomodações vão da categoria Superior King, com apartamento com vista para o resort, cama King, amenities e ocupação para duas pessoas, até a categoria Premium III, com capacidade para 3 pessoas em apartamento com vista para o lago.

Reserve sua estadia no eSuites



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON