Aguarde...

Viagens

Pegue o carro e fuja para o sossego e as montanhas de Ibiúna

O estado de São Paulo também tem seus pequenos paraísos nas montanhas, como a charmosa cidade de Ibiúna, pertinho da capital, a apenas 72 Kms

| ACidade ON

Hotel fazenda para descansar. (Foto: Divulgação)

Minas Gerais, suas montanhas e delícias gastronômicas estão bem ali, principalmente para os paulistas que vivem na região de Piracicaba, Campinas, Ribeirão Preto e Franca. Mas o estado de São Paulo também tem seus pequenos paraísos nas montanhas, como a charmosa cidade de Ibiúna, pertinho da capital, a apenas 72 Kms.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Com uma história colonial rica, que mistura herança indígena, portuguesa, espanhola, italiana e até japonesa, Ibiúna está na Serra do Paranapiacaba e é conhecida por sua beleza natural preservada principalmente pelo Parque Estadual do Jurupará, uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica.

Ibiúna é para quem gosta de contemplar a natureza e se exercitar por trilhas, seja a pé ou de bicicleta. E vou logo avisando que é preciso fôlego, porque a cidade é a terceira mais alta do estado e o relevo é bem acidentado. Para se ter uma ideia da altitude, o Morro da Praça da Figueira está a 1 mil de altura do nível do mar e o Pico da Serra do Verava alcança os 1,2 mil metros. Haja fôlego e pulmão para respirar e se exercitar!

E por falar em esportes, a cidade oferece opções de prática esportiva náutica na Represa Itupiranga, mas se o visitante procura um "esporte náutico "mais sossegado como a pesca, há vários no entorno da cidade. Apesar de pequena, atividade é o que não vai faltar durante uma estadia na cidade

Mas se o visitante é daquele tipo que prefere aproveitar mesmo um bom descanso, uma opção é se hospedar em um hotel fazenda. E não é que Ibiúna tem o seu? O Hotel Fazenda Paraty é daqueles lugares onde se come bem. Pensão completa e menu do restaurante especializado em receitas tradicionais do interior.

E se quiser aproveitar a estrutura do hotel, o Paraty conta com piscinas ao ar livre, toboágua e piscina de uso infantil com brinquedos, quadras esportivas, sala de cinema, lagos para pesca e pedalinho, minizoológico, passeios a cavalo, entre outros.

Outra coisa bacana do hotel é que ele é pet friendly! O Paraty aceita animais de estimação de pequeno porte mediante. Porém, é preciso se informar sobre o tamanho do animal e preço que é cobrado à parte.

As acomodações são bem diversificadas, desde a standard, em apartamento com cama de casal ou solteiro e berço (mediante a solicitação), até a Chalé Master, em chalé com 2 quartos, varanda com rede e vista panorâmica para o lago e sala com lareira.

Reserve a sua estadia no Hotel Fazenda Paraty


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON