Aguarde...

Viagens

Respire um pouco de arte em São Paulo; veja dicas de hospedagem

O que ver ou visitar em São Paulo? Está aí uma pergunta difícil de responder; veja dicas abaixo

| ACidade ON

A maior cidade da América Latina tem tantos lugares interessantes que é impossível conhecer tudo em apenas uma visita. (Foto: Divulgação)
 

O que ver ou visitar em São Paulo? Está aí uma pergunta difícil de responder. A maior cidade da América Latina tem tantos lugares interessantes que é impossível conhecer tudo em apenas uma visita. Nestes tempos de pandemia, uma dica para quem quer turistar perto de casa é visitar um parque, e não há outro parque mais a cara de São Paulo como o Ibirapuera.

O Ibirapuera se adaptou a estes novos tempos, funcionando em horário alternativo das 6h às 18h e respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo. Mesmo com algumas restrições é possível aproveitar o que o parque tem a oferecer. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

O visitante que aprecia arte já conta com algumas opções como a programação regular de concertos no Auditório Ibirapuera. Outros espaços que já estão em funcionamento são o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), que abrigam simultaneamente a exposição Zona da Mata. A mostra tem o objetivo de abordar sobre os desafios encontrados no Brasil no que diz respeito à exploração de pessoas e territórios.

Além desta mostra, os visitantes podem conferir a nova obra do designer Hugo França. O projeto, intitulado "Banco Sonoro Raízes Negras", traz histórias de vida de pessoas negras e foi produzido a partir de uma raiz de um eucalipto que caiu no parque.

O Ibirapuera também segue com a exposição do artivista Mundano. São obras em lonas de circo reaproveitadas e distribuídas em torno do lago do Ibirapuera. A iniciativa faz parte de uma campanha intitulada #EuUsoMascaraPorque, que destaca a importância do uso de máscaras para combater a propagação da Covid-19.

Outras opções de lazer

Caso os visitantes queiram descansar no gramado da Praça da Paz, foram desenhados 40 círculos a fim de incentivar o distanciamento social e permitir o repouso e banho de sol. Além disso, aos frequentadores que desejam andar de bicicleta, o Ibirapuera oferece locação de triciclo infantil e família, além de handbikes, que são bicicletas acessíveis às pessoas com deficiência.

A locação pode ser feita nos portões 4, 6, 8, 9 e 10, de maneira tradicional ou via aplicativo, que permite a devolução em qualquer ponto do Parque. O atendimento presencial é realizado das 8h às 18h, já via aplicativo ocorre já desde a abertura do Parque.

Onde ficar

Uma dica para esticar a estadia é se hospedar perto do Parque Burle Marx, no Morumbi, e se encantar com os jardins. Na região, o Hotel Palácio Tangará abraçou o conceito que mescla espaços verdes, arquitetura e alta gastronomia. Para quem aprecia boa comida, o hotel conta com dois restaurantes, um deles: o Tangará Jean-Georges é o único na América do Sul comandado pelo chef francês Jean-Georges Vongerichten, premiado com uma estrela Michelin.

Para os momentos de bem-estar e descanso, o hotel possui uma piscina ao ar livre, cercada por espreguiçadeiras e acompanhada por um bar, uma piscina interna, jacuzzi, saunas, fitness center e SPA com massagens, banhos e terapias mediante custo à parte.

Reserve sua estadia no Hotel Palácio Tangará


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON