Aguarde...

Viagens

A pequena e tranquila Itu conquista seus visitantes pelo inusitado e história

Ir a Itu é, sem dúvida, querer ver os tais objetos imensos

| ACidade ON

Famoso orelhão de Itu. (Foto: Divulgação)

Quando se pensa em Itu logo vem à mente a cidade onde tudo é grande. É verdade que a cidade pertinho de São Paulo, Campinas e Sorocaba ganhou fama nacional ao instalar objetos de dimensões gigantescas, mas para além da fama, Itu é uma cidade pacata, tranquila e com muita história, o que a faz dela um destino para colocar na lista de lugares para visitar. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 


Ir a Itu é, sem dúvida, querer ver os tais objetos imensos. A coleção fica na Praça dos Exageros. Há de tudo, desde caixa eletrônico a garrafa de refrigerante. É um passeio divertido e inusitado em que é possível interagir com os objetos. Ótimo para uma selfie. A praça fica na Rua Maestro José Maria dos Passos, 200, no Bairro Padre Bento.

Apesar de ser uma cidade pequena, Itu tem muita história para contar ao seu visitante. Um lugar para aprender sobre o passado do Brasil é o Museu Republicano. Os azulejos que cobrem a construção tem toda uma inspiração portuguesa. No acervo, fotos e documentos retratam a relevância de Itu durante o regime republicano no século XIX. O jardim que fica na parte de trás do prédio é uma preciosidade. A entrada é gratuita. O museu fica na Rua Barão de Itaim, 67, no Centro.

Outro período da história do Brasil também é reverenciado em Itu. A Casa Imperial, que hospedou a Princesa Isabel e sua família, atualmente é uma residência particular, mas é possível observar sua beleza arquitetônica e detalhes artísticos de sua fachada. A casa fica na Praça Dom Pedro, bem no Centro.

Há muitas atrações em Itu, como o Museu da Energia, o Cruzeiro de São Francisco, a Igreja Matriz, entre outras. Isso sem contar a culinária local que é uma das melhores de todo o Estado de São Paulo. Por isso, Itu merece uma visita e não apenas de um dia.

Onde ficar

Se Itu tem um clima de cidade pequena, muito pacata, a dica é ficar em um hotel fazenda. O Brisa Itu é uma ótima opção. O hotel conta com piscinas ao ar livre, quadras e campos esportivos, salão de jogos, playground, brinquedoteca, casa de boneca, trilha e minifazenda, além de recreação infantil monitorada nos fins de semana.

As acomodações vão da categoria standard, em suíte de 25 m², com vista para o jardim ou piscina e amenities, até a categoria superior, em suíte de 25 m², com vista para o jardim ou piscina, mesa de trabalho, frigobar e amenities.

Reserve a sua estadia no Hotel Fazenda Brisa Itu 
 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON