Aguarde...

Viagens

Cinco dicas para curtir as férias de Inverno com crianças em Monte Verde

Monte Verde é uma ótima opção para quem deseja passar as férias de julho com crianças

| ACidade ON

Dicas de viagem nas férias de julho. (Foto: Divulgação)

Monte Verde é uma ótima opção para quem deseja passar as férias de julho com crianças. Friozinho, ar da montanha, muito verde e espaços abertos garantem maior tranquilidade para quem visita o destino que fica pertinho de São Paulo, Campinas, Jundiaí, entre outras cidades paulistas.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS  
 
A cidade preparou uma série de atrações para quem vai visitá-la e eu separei cinco das melhores. Confira:

Parque Oschin  

Com 45 mil metros quadrados, o Parque Oschin está com uma programação especial de Arraiá, com atrações como a Casa do Jeca, que permite o contato com animais. Nos passeios pelo parque é possível observar pássaros, nascentes, araucárias e xaxins centenários. Além disso, possui um playground e animais como lhamas e cisnes. O acesso é limitado, por isso recomenda-se comprar o ingresso com antecedência no site parqueoschin.com.br. É importante lembrar que o parque não abre para visitação às terças-feiras.

Escola de Falcoaria 

Já pensou em interagir diretamente com uma ave de rapina? É isso que a Escola de Falcoaria proporciona aos seus visitantes, enquanto ensina um pouco sobre esta arte milenar, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Para quem quer curtir a experiência de voar uma ave de rapina é preciso agendamento prévio por WhatsApp (35) 98851-5333. A Escola de Falcoaria funciona diariamente, exceto às quartas-feiras.

Patinação no Gelo 

A pista tem 200 metros quadrados, uma das maiores pistas fixas do país. Para garantir uma patinação segura, o local oferece monitores que dão orientações básicas. Para os pequenos, a Patinação Monte Verde oferece andadores reguláveis, possibilitando uma diversão ainda mais segura. A idade mínima para patinar é de 5 anos. O local funciona diariamente e as reservas podem ser feitas pelo telefone (35) 3438-1440.

Piquenique  

Um piquenique em família é uma boa opção para quem busca unir o prazer da culinária mineira com a exuberância da natureza local. É possível alugar cestas completas para fazer o piquenique onde desejar. Quem gosta de pedalar, há a opção de fazer um bike tour de 10km ou 20km e finalizar com uma refeição ao ar livre. Consulte as agências que oferecem o serviço: (35) 3438-1839.

City Tour  

Que tal conhecer a história de Monte Verde de uma forma diferente em um passeio por cachaçaria, fábrica de chocolate, lojas de queijos e doces, e ainda fazer uma caminhada em meio a rica natureza do distrito, tudo isso com muitas fotos feitas pelos guias? Há várias agências que oferecem o passeio.

Onde ficar 

Perto de muitas atrações, o Hotel Meissner-Hof é uma opção de luxo em estilo colonial e ainda conta com uma belíssima vista. Vale lembrar que o café da manhã está incluído na diária. O hóspede pode ainda desfrutar de piscina, sauna, ginásio, quadra de tênis e campo de mini-golfe. 
 
Reserve sua estadia no Hotel Meissner-Hof


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON