Aguarde...

Viagens

Festival de Inverno de São Roque: conheça a produção dos melhores vinhos brasileiros

O festival conta este ano com música, passeios nos parreirais, piquenique, jantar harmonizado e, claro vinho

| ACidade ON

 

São Roque é uma deliciosa opção. (Foto: Divulgação)

A cidade de São Roque é conhecida pela qualidade do vinho e pela boa comida. Isso sem falar de suas belas paisagens que estão ao rápido alcance de quem vive principalmente nas regiões da Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba e Piracicaba. Nesta época do ano, quando a tradicional Vinícola Góes promove o festival de inverno, São Roque fica ainda mais especial. Este ano, de acordo com os organizadores, o evento seguirá todas as orientações da Secretaria da Saúde para garantir a segurança dos visitantes.   

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS  

O festival conta este ano com música, passeios nos parreirais, piquenique, jantar harmonizado e, claro vinho. As atividades acontecem de sexta, sábado e domingo até o final de agosto. A programação inclui tour pelos vinhedos - em diversos horários, onde o visitante conhece os parreirais e sua história. Depois podem desfrutar de música ao vivo no wine bar, que conta com um espaço aberto e acesso a bancos à beira do lago.

Aos sábados e domingos, as atividades incluem música ao vivo e piquenique nos vinhedos! Já as crianças podem se divertir na oficina kids com degustação de sucos e espaço para brincadeiras com monitores dando tempo para os pais aproveitarem o passeio. A programação termina com um jantar harmonizado para toda família.

No dia 31 de julho, a vinícola promove o Tempos de Tinta Góes, uma atividade de pintura guiada por um artista em frente aos parreirais. O turista degusta vinhos, bate papo descontraído com o sommelier sobre curiosidades do plantio, colheita e variedades de uvas. Depois da explanação pode usar a criatividade pintando as telas que serão levadas para casa.

A Vinícola Góes fica na Estrada do Vinho, KM09 - Canguera, São Roque

Onde ficar

Se o visitante deseja aproveitar um pouco mais de São Roque, a dica é se hospedar no Villa Rossa, O hotel fica em uma área de 350 mil m² dentro da Mata Atlântica com muito charme e privacidade. O Villa Rossa oferece atividades para crianças e adultos, piscinas climatizadas, clube de golfe e muita adrenalina na tirolesa e nos passeios de caiaque.

Quem busca maior privacidade tem entre as opções de acomodação um loft de110 m², que conta com dois andares, lareira e piscina exclusiva. E por estar em uma região produtora de vinhos, o hotel tem uma carta que abrange mais de 80 rótulos, que podem ser degustados em dois bares, ou acompanhados no almoço ou jantar no restaurante La Piazza.

Reserve sua estadia no Villa Rossa  



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON