Aguarde...

Viagens

Vá para a Cidade Maravilhosa e prove as delícias servidas na orla

O Rio de Janeiro tem mil e um motivos para se visitar e nem mesmo no inverno é possível se render aos encantos da Cidade Maravilhosa

| ACidade ON

Delícias a beira mar. (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro tem mil e um motivos para se visitar e nem mesmo no inverno é possível se render aos encantos da Cidade Maravilhosa. Um bom motivo nesta época do ano para pegar a estrada rumo à capital é a boa comida. Até o fim deste mês o Prêmio Sabores da Orla revela o que há de melhor na culinária servida na beira do mar.
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
 
Nesta quarta edição participam 120 quiosques que se dedicam a elaborar receitas que representam a gastronomia da orla carioca. Os pratos que concorrem ao melhor do ano podem ser degustados em vários pontos da orla, desde o Leme ao Pontal e as opções são bem variadas, desde sanduíches a frutos do mar, aperitivos, entre outros.

Além de uma comissão técnica formada por profissionais, o público também poderá escolher o seu prato preferido por meio do aplicativo Sabores da Orla, disponível na Apple Store e Google Play. Além disso, o público também poderá votar no seu garçom favorito, a grande novidade desta edição do prêmio, que tem o objetivo de valorizar os quiosques como opções de boa gastronomia e atendimento.

Uma dica para comer bem é passar pelos quiosques vencedores em outras edições, entre eles o Clássico Beach Club, vencedor de 2017 com o prato Filet Sliders, o Coisa de Carioca , vencedor em 2018 com o prato Jonn's Dog e o So.Ga, que levou o melhor de 2019 com o Brusschettão Crunchy Caprese.

Onde ficar

Um dos melhores pontos para se hospedar na orla carioca é o bairro de Ipanema. E bem perto da praia, a apenas 140 metros, fica o Arena Ipanema. Outra comodidade é que o hotel fica a apenas 600 metros de Copacabana, a mais famosa praia do Brasil. O Arena Ipanema Hotel tem café da manhã incluído na tarifa e sua estrutura dispõe de piscina na cobertura, bar da piscina, sauna a vapor, academia e atendimento 24h da recepção e do room service. O hotel é pet friendly e recebe animais de pequeno porte até 8 kg.

As acomodações vão da categoria Standard Casal, em apartamento, com vista para a cidade, cortina blackout, cofre, frigobar e amenities, até a categoria Deluxe III, em apartamento com vista para o parque, cortina blackout, cofre, frigobar e amenities.

Reserve sua estadia no Arena Ipanema Hotel
 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON