Aguarde...

Viagens

Deguste as melhores cervejas artesanais brasileiras em Campos do Jordão

As cervejarias artesanais têm apostado em uma identidade própria de suas cervejas, como os vinhos e cafés são identificados por seus terroirs

| ACidade ON

Dicas para quem gosta de cerveja. (Foto: Divulgação)
 

Campos do Jordão é, sem dúvida, um destino já bem consolidado principalmente durante o inverno. Paisagens de serra, frio e hospedagem aconchegante fazem da cidade uma das queridinhas de paulistanos, paulistas e visitantes de todo Brasil. Além do charme europeu, Campos do Jordão vem se despontando também pela excelência na produção de cerveja artesanal. Tanto, que a cidade ganhou um parque dedicado à bebida onde é possível visitar a produção e degustar os principais rótulos.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

As cervejarias artesanais têm apostado em uma identidade própria de suas cervejas, como os vinhos e cafés são identificados por seus terroirs. Em Campos do Jordão, esta identidade vem sendo construída especialmente pela cervejaria que leva o nome da cidade. Na busca pela essência da região, a Cervejaria Campos do Jordão desenvolveu rótulos com diferentes ingredientes, como é o caso da cerveja de pinhão, fruto símbolo da cidade, a cerveja de avelã, ou ainda a Dunkel e a Dark, apropriadas ao clima da cidade.

A cara da cidade

A Pinhão é uma cerveja com aromas e sabores frutados, maltados e bem condimentados. A semente da araucária, grande protagonista da receita, confere mais açúcares para essa Belgian Dubbel que tem coloração marrom acastanhada e traz notas de frutas secas, como uvas-passas, ameixas e banana seca, além de toques caramelizados e tostados dos maltes com suave aroma de noz-moscada. O corpo elevado, o dulçor e o aquecimento alcoólico elevado trazem uma sensação de final licoroso para a bebida.

Além de rótulos típicos da cidade, Campos do Jordão tem muitos outros sabores para provar como uma leve e refrescante Lager, com notas de cascas de pão, grãos, cereais e um leve toque floral e a American IPA, com aromas e sabores cítricos, por conter lúpulos norte-americanos na receita.

Onde ficar

Já que álcool de estrada não combinam, o melhor é ficar em Campos do Jordão, degustar cervejas e ainda aproveitar para conhecer melhor a cidade e voltar para casa em segurança. Uma dica para se hospedar na cidade é o Golden Park. Com café incluído na tarifa, o hotel conta com uma Infraestrutura que inclui playground, quadra, área de exercícios ao ar livre, lago com pedalinho, piscina coberta e aquecida, ofurô e sauna. As acomodações vão da Standard casal, em apartamento com aquecedor, TV e amenities, até a categoria Superior Twin, em apartamento com aquecedor e vista para o lago e mata, TV e amenities.


Reserve sua estadia no Golden Park




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON