Aguarde...

Viagens

São Paulo e Rio Grande do Sul lideram a preferência de que pretendem viajar no Inverno

O setor do turismo vem registrando um aumento gradativo no interesse dos brasileiros em viajar novamente

| ACidade ON

  

Destinos para aproveitar o Inverno. (Foto: Divulgação)
 
O setor do turismo vem registrando um aumento gradativo no interesse dos brasileiros em viajar novamente. Com fronteiras fechadas, restrições e dúvidas sobre a pandemia em outros países, os brasileiros mostram maior confiança em viajar dentro do próprio País. E o que não falta no Brasil é lugar bonito para ver. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Um levantamento do Zarpo, agência online de viagens, mostra que, no mês de junho, as reservas para destinos domésticos de inverno cresceram 30%. Clássicos da estação como Campos de Jordão, em São Paulo, e Canela, no Rio Grande do Sul, tiveram um aumento de 85% e 67% no número destas reservas, respectivamente.

Os números apontam para um comportamento de retomada nas viagens, pelo menos dentro do País. No entanto, os cuidados para viajar ainda são os mesmos, pois a pandemia continua e, por isso, as aglomerações devem ser evitadas, mantendo as indicações de distanciamento social.

Além disso, deve-se usar corretamente a máscara de proteção em todos os momentos, lavar as mãos com frequência e higienizá-las com álcool em gel. O momento exige também uma consulta especial sobre os locais escolhidos para se visitar, para saber se estão cumprindo os protocolos obrigatórios de saúde e segurança.

Confira cinco destinos nacionais para viajar durante o Inverno:

São Roque 

A apenas 70 km de São Paulo, conhecer São Roque é um ótimo passeio bate-volta, mas pode também render mais dias de viagem. Sua principal atração é o Roteiro do Vinho, com vinícolas, adegas e restaurantes. Vale conhecer, por exemplo, a Vinícola Góes, a Quinta do Olivardo e a Vila don Patto. Quem viaja em família não pode perder o Ski Mountain Park, com tobogãs gigantes, pistas de esqui e snowboard, e arvorismo.
 
Onde se hospedar: Hotel Villa Rossa

Campos do Jordão
O destino favorito dos paulistanos para a estação mais fria do ano é Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo. A cidade é a mais alta do país, com altitude média de 1.629 m. No inverno, as temperaturas caem bastante, conferindo um charme especial à viagem. Entre as atrações locais, estão a charmosa Vila Capivari (centro turístico de Campos do Jordão), o Morro do Elefante, o Parque Amantikir e o Horto Florestal.

Onde se hospedar: Là-Bas Suites de Montagne e Pousada Campos de Provence


São Bento de Sapucaí  

Pertinho de Campos do Jordão, a apenas 30 km, São Bento do Sapucaí é uma charmosa cidade com clima interiorano e acolhedor. Além de ser ótima escolha para curtir dias frios a dois, o destino atrai também turistas em busca do conjunto das pedras do Baú, Bauzinho e Ana Chata. A trilha para chegar a Bauzinho pode ser realizada por diferentes idades, e garante uma linda vista.

Onde se hospedar: Castelo Nacional Inn e Là-Bas Suites de Montagne   
  

Gramado 

O clássico dos clássicos para o inverno, Gramado está a 100 km de Porto Alegre, capital gaúcha. O destino é pedido para viagens em família ou a dois. O charme da Av. Borges de Medeiros, marcada pela arquitetura enxaimel, é só o começo. Vale incluir no roteiro a Rua Coberta, o Lago Negro, o Mini Mundo, o Snowland e o Le Jardin Parque de Lavanda, além de pausas para chocolates quentes e jantares com vinho e fondue.

Onde se hospedar: Petit Casa da Montanha e Wyndham Gramado Resort
 
Canela
 
Gramado e Canela, separadas por apenas 8 km, podem ser combinados em uma única viagem. A vizinha de Gramado tem como principal atração turística o Parque do Caracol, onde está a Cascata do Caracol, com 130 m de queda. Os Bondinhos Aéreos são uma boa forma de apreciar a cascata. Conheça ainda o centro da cidade e a Catedral de Pedra, e se divirta no Alpen Park e no Parque Terra Mágica Florybal, ótimos programas para famílias.

Onde se hospedar: Laghetto Vivace Canela
 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON