Publicidade

viagens

Caraguatatuba faz festival gastronômico; aproveite para relaxar com exclusividade em São Sebastião

Inverno não é desculpa para não descer para o litoral norte de São Paulo

| ACidade ON -

Praia pra descansar e relaxar. (Foto: Divulgação)

Inverno não é desculpa para não descer para o litoral norte de São Paulo. Menos ainda se o viajante for para Caraguatatuba, cidade que está aberta aos seus visitantes durante todo o ano. E em pleno inverno Caraguá é uma ótima opção para quem quer respirar o ar puro da brisa do mar, ver belas paisagens e ainda comer bem, muito bem.
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

Até o dia 7 de setembro a cidade promove o seu já tradicional festival gastronômico Caraguá A Gosto. Nesta 16ª edição participam 69 restaurantes que oferecem 115 tipos de pratos. Apesar de estarmos no segundo ano da pandemia e de retração do turismo, a prefeitura da cidade afirma que este ano, com a grande adesão dos restaurantes, o cardápio ficou ainda mais variado.

Entre as categorias disputadas estão: comida de boteco, lanches artesanais, frutos do mar e sobremesas. No total, os participantes disputam em 10 categorias. Além de promover a culinária local, o festival também estimula uma ação social em que cada estabelecimento deve doar uma cesta básica ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Uma boa notícia para quem pretende descer a serra e se fartar de comer bem é que nesta edição é que o público também será premiado. "O Caraguá a Gosto já se tornou uma referência na gastronomia do Litoral Norte, com uma grande variedade de pratos típicos da região para todos os gostos. É muito importante essa retomada de eventos com protocolos e formato seguro para a economia regional", acrescenta o presidente interino do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

O consórcio turístico, que integra Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vem intensificando seu apoio aos esforços das cidades em retomar as atividades turísticas e eventos de maneira gradual e segura. Além disso, o Circuito Litoral Norte vem apostando em roteiros além do Sol e Praia, tais como Gastronômico, Náutico, de Observação de Cetáceos e de Base Comunitária, para ressaltar a vocação turística da região e oferecer atrativos cada vez mais completos aos visitantes.

Onde ficar

Depois de comer muito bem a dica é dormir bem, relaxar e aproveitar toda a beleza da Barra do Una, em São Sebastião. A travessia entre Caraguá e São Sebastião é rápida, principalmente fora do Verão. Melhor ainda é ficar em um hotel quase que exclusivo, como o Canoa. São apenas 16 acomodações cercados por natureza e às margens do Rio Una.

Na praia o hotel oferece serviço de garçom, cadeiras, guarda-sóis e toalhas, mas se o visitante prefere não sair, a propriedade conta com piscina ao ar livre e SPA. Os mais aventureiros podem contratar passeios de stand up paddle, caiaque e de lancha.

As acomodações vão do luxo Térreo, em apartamento de 40 m² com sacada e vista para o jardim e piscina, TV 32" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar e amenities, até a categoria Luxo Superior, em apartamento de 40 m²no 2º andar, sacada com vista para o jardim e piscina, TV 32" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar e amenities.

Reserve sua estadia no Hotel Canoa

Mais notícias


Publicidade