Publicidade

viagens

Reabertura do Museu da Língua Portuguesa em SP é oportunidade para conhecer muitos "Brasis"

Uma forma de entender como surgiram estes muitos sotaques é visitar o Museu da Língua Portuguesa

| ACidade ON -

Museu da Língua Portuguesa será reaberto em São Paulo no próximo dia 31. (Foto: Divulgação)

Quem gosta de viajar pelo Brasil em algum momento deve ter se perguntado porque o mineiro "come" o fim das frases, ou porque o gaúcho carrega na pronúncia da letra r e das vogais. Uma forma de entender como surgiram estes muitos sotaques é visitar o Museu da Língua Portuguesa, que será reaberto em São Paulo no próximo dia 31. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Reconstruído após o incêndio que o atingiu em dezembro de 2015, o museu é um dos primeiros totalmente dedicados a um idioma, instalado na cidade com o maior número de falantes de português no mundo, São Paulo, na histórica Estação da Luz, o museu celebra a língua como elemento fundador da nossa cultura. Por meio de experiências interativas, conteúdo audiovisual e ambientes imersivos, o visitante é conduzido a um mergulho na história e na diversidade do idioma falado por 261 milhões de pessoas em todo o mundo.

Entre as novas instalações estão "Línguas do Mundo", que destaca 23 das mais de 7 mil línguas faladas hoje no mundo; "Falares", que traz os diferentes sotaques e expressões do idioma no Brasil; e "Nós da Língua Portuguesa", que apresenta a língua portuguesa no mundo, com os laços, embaraços e a diversidade cultural da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Continuam no acervo as principais experiências, como a instalação "Palavras Cruzadas", que mostra as línguas que influenciaram o português no Brasil; e a "Praça da Língua", espécie de planetário do idioma que homenageia a língua portuguesa escrita, falada e cantada, em um espetáculo imersivo de som e luz.

A abertura ao público se dará sob as restrições determinadas pelas medidas de combate à covid-19. Os ingressos poderão ser adquiridos exclusivamente pela internet, com dia e hora marcados, e a capacidade de público está restrita a 40 pessoas a cada 45 minutos. Os visitantes receberão chaveiros touchscreen para evitar toque nas telas interativas.

Passe pelo menos uma noite em Sampa

Para quem sai do interior e enfrenta a estrada, o ideal é passar pelo menos uma noite na capital. É uma maneira de relaxar do estresse do dia a dia, do trânsito e principalmente do confinamento. Além disso, é possível aproveitar a estadia para comer bem e, sem a preocupação de ter de dirigir de volta para casa, quem sabe até degustar um vinho.

Uma sugestão para se hospedar em Sampa é o Grand Mercure SP Itaim Bibi. O hotel tem excelente localização, a pouco mais de 1 km da Av. Faria Lima e do Parque Ibirapuera e a cerca de 3 km da Av. Paulista e da Rua Oscar Freire. As acomodações vão da categoria Superior Twin, em apartamento de 36 m², localizado entre 1º e 4º andar, com varanda, Smart TV 49" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e amenities, até a categoria Executivo, em apartamento de 36 m², com varanda, Smart TV 49" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Grand Mercure SP Itaim Bibi

Mais notícias


Publicidade