Publicidade

viagens

O que você precisa saber sobre a Covid-19 se estiver planejando viajar

Com o período de férias de inverno em alta, muitas pessoas estão planejando viajar apesar da pandemia

| ACidade ON -

Com o período de férias de inverno em alta, muitas pessoas estão planejando viajar apesar da pandemia. Com grande parte dos brasileiros ainda sendo vacinados contra a covid-19 e com a circulação da variante Delta, que é mais contagiosa, especialistas recomendam cuidado ao planejar uma viagem. "Qualquer pessoa que esteja planejando viajar e seja elegível para a vacinação deve ser vacinada. Essa é a primeira recomendação. Aqueles que são muito jovens para receber a vacina devem optar por atividades em ambientes externos. É uma forma de reduzir o risco", afirma a infectologista Nipunie Rajapakse, da Mayo Clinic de Rochester, Minnesota, nos Estados Unidos. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Para quem pretende viajar para lugares perto de casa, ou passar um dia fora com outras pessoas fora do núcleo familiar, a especialista recomenda atividades ao ar livre e com distanciamento social. "Durante a pandemi as crianças não puderam realizar muitas das atividades que gostam e sabemos que muitas famílias estão planejando sair um pouco mais de casa, especialmente se os pais estiverem vacinados. "Há algumas alternativas que as famílias podem considerar ao fazer planos: opções mais seguras, incluindo a realização de atividades ao ar livre. Sabemos que o vírus não se propaga bem em ambientes abertos. Atividades como acampar ou caminhadas, por exemplo, com crianças não vacinadas podem ser uma boa opção, tanto para se exercitar quanto para sair ao ar livre", explica a Dra. Nipunie

Viagens internacionais

Para a especialista, quem pretende viajar para fora do Brasil deve avaliar a necessidade da viagem e caso opte por embarcar, deve estar atento e seguir as normas estabelecidas pelo país estrangeiro. "Diversos países estabeleceram diferentes exigências com relação aos tipos de documentação e testes necessários para turistas. Dessa forma, acho importante saber quais são as recomendações e diretrizes relacionadas ao local para onde se planeja viajar e o que é mais importante, entender qual a situação da Covid-19 no país. Definitivamente, não recomendamos viajar, especialmente com crianças não vacinadas, para qualquer área com transmissão viral ou grandes surtos em andamento", aconselha.

Descontos em viagens

Se você pretende viajar dentro do Brasil ou para o exterior, principalmente para o México e Caribe, consulte o zarpo.com.br. A plataforma de viagens oferece descontos através de suas parcerias com hotéis, resorts e pousadas, além de companhias aéreas. É possível encontrar opções apenas de hospedagens ou pacotes com parte aérea incluída.

Mais notícias


Publicidade