Publicidade

viagens

Conhecida como cidade romântica, Monte Verde se transforma em destino de aventura

A cidade passou a atrair turistas por outro motivo: a abundância de atividades ao ar livre

| ACidade ON -

A pequena Monte Verde, sempre foi conhecida como um destino romântico para ser curtido a dois. (Foto: Divulgação)

A pequena Monte Verde, sempre foi conhecida como um destino romântico para ser curtido a dois. No entanto, com a pandemia, a cidade passou a atrair turistas por outro motivo: a abundância de atividades ao ar livre. Segundo Rebecca Wagner, presidente da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE), houve um aumento de 90% na procura por esse tipo de atividade no distrito. "As pessoas estão buscando aproveitar tudo o que a natureza oferece. Percebemos que Monte Verde está se reinventando na pandemia com o aumento da demanda por atividades ao ar livre. Assim, pensando que o objetivo dos turistas é contemplar a natureza, respirar ar puro e gerar adrenalina, investimos em novas opções que garantam isso" comenta. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Entre as atividades mais procuradas na cidade têm se destacado os picnics, que tornaram-se excelentes opções para quem procura um passeio em meio à natureza. É possível aproveitar as belas paisagens e se divertir com a família. O tour de bike é outra atividade que vem ganhando força em Monte Verde. Pelo caminho, a adrenalina e as belas paisagens da Serra da Mantiqueira. Há percursos para iniciantes, sem subidas (ideal para famílias), e intermediários, para casais e amigos que desejam um pouco mais de desafio e aventura.

Outra atividade com bastante procura é o passeio a cavalo. Diversos haras da região oferecem aluguéis de cavalos, sendo possível passear com eles pelas ruas do distrito. Há várias opções de passeios com os equinos, que percorrem diferentes regiões da vila, incluindo fazendas. Para quem gosta de atividades radicais, Monte Verde também abriga fazendas que reúnem atividades como: tirolesa (inclusive para crianças), arvorismo, parede de escalada, arco e flecha, falcoaria, passeios de quadriciclo e slackline. A Trilha da Pedra Redonda também é um ótimo atrativo. Considerada de baixo grau de dificuldade em comparação com as outras, possui, no meio do caminho, um mirante com uma vista espetacular.

Para finalizar um dia cheio de atividades nada melhor que contemplar o pôr do sol. É possível contratar na cidade tours em lugares estratégicos para ver este espetáculo da natureza. O passeio inclui pacote de fotos e até espumantes. Há também o passeio de quadriciclo, em que o turista termina apreciando um lindo pôr do sol

Onde ficar?

Uma ótima opção para ficar em Monte Verde é o Meissner-Hof. O hotel está em área de 30 mil m² em meio à natureza preservada, a apenas a 900 m da avenida principal de Monte Verde,. Charmoso e inspirado na cultura alemã, o hotel é rodeado por bosques de araucárias e hortênsias. As acomodações vão da categoria master, em apartamento com vista para o vale, lareira, TV LCD 29" com canais a cabo, frigobar e amenities, até a categoria Conjugado, em apartamento com 2 quartos (um com lareira e outro com aquecedor), vista panorâmica para o vale, TV LCD 29" com canais a cabo, frigobar e amenities.

Faça sua reserva no Meissner-Hof

Mais notícias


Publicidade