Publicidade

viagens

Sul do Brasil: ótimos chocolates e bons vinhos para experimentar

Isso porque algumas cidades do Sul estão expandindo suas rotas turísticas de bicicleta

| ACidade ON -

O melhor de tudo é que a região proporciona uma experiência de viagem saudável. (Foto: Divulgação)
 

Vinhos premiados no Rio Grande do Sul, belas praias em Santa Catarina: a região Sul do Brasil tem estes e muitos outros predicados para quem planeja uma viagem inesquecível. O melhor de tudo é que a região proporciona uma experiência de viagem saudável, em que a bicicleta é o principal meio de locomoção. Cá pra nós, o turista pode se fartar de comer chocolate em Gramado ou uma saborosa Cuca em Floripa e depois subir em uma bike, ver belas paisagens e ainda manter a forma.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Isso porque algumas cidades do Sul estão expandindo suas rotas turísticas de bicicleta. Porto Alegre, por exemplo, anunciou recentemente uma nova ciclovia às margens do Rio Guaíba. O projeto não fica apenas na via, mas engloba uma estrutura com bancos e academia ao ar livre. A intenção da prefeitura é integrar a via com o sistema Bike Poa, que conta com mais de 40 estações e 400 bicicletas de aluguel.

Camboriú, em Santa Catarina, ganhou um novo circuito de cicloturismo. Ao todo, o percurso possui quase 38,5 km. Há ainda outros 35 km de rotas opcionais para os ciclistas, totalizando mais de 70 km. De acordo com a prefeitura da cidade, o percurso conta com a sinalização de 20 setas verticais, que servem para orientar as interseções do circuito e pode ser realizada por aplicativo, de forma online ou offline.

De olho nesta nova forma de conhecer lugares, a região Nordeste está preparando uma ciclovia interestadual que vai ligar Salvador a Aracaju. O melhor de tudo é que o percurso será feito todo na beira da praia, tendo o mar como companhia. A ideia é que a ciclovia tenha início no Farol da Barra, em Salvador, e vá até a Praia dos Artistas, localizada em Sergipe. Melhor cenário, impossível.

Quer conhecer outros destinos de bike? O Ministério do Turismo já identificou mais de 100 cidades brasileiras onde é possível pedalar e 18 rotas de cicloturismo. Elas estão espalhadas por todo o País, desde Manaus até Belo Horizonte.

Saúde e segurança


A bicicleta passou a ser um item indispensável na vida dos brasileiros durante a pandemia. A busca por atividades ao ar livre fizeram com que as vendas das bikes aumentassem 118% no Brasil, no ano passado, segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike).

Onde ficar

Se você pensa em viajar para o Sul e pedalar, aproveite e dê uma esticadinha de Porto Alegre até a Serra Gaúcha. Em Gramado, a dica é se hospedar no Wyndham Gramado Resort. O hotel fica a apenas 750m do parque de neve Snowland. O resort dispõe de uma estrutura com três piscinas aquecidas, seis jacuzzis, saunas, salão de jogos, kids club com recreação monitorada e cinema. As acomodações vão da categoria Standard, em apartamento de 26 m², com sala de estar, TV LED 42", ar-condicionado, lareira elétrica, aquecedor, frigobar, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelo e amenities, até uma suíte de 35 m², sala de estar, TV LED 42", ar-condicionado, lareira elétrica, aquecedor, frigobar, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelo e amenities.

Faça sua reserva no Wyndham Gramado Resort







Mais notícias


Publicidade