Publicidade

viagens

Relaxe e cuide bem da pele nas águas termais da cidade-natal de Dona Beija

Minas Gerais é, sem dúvida, a terra do queijo, das montanhas e de gente hospitaleira

| ACidade ON -

Minas Gerais é, sem dúvida, a terra do queijo, das montanhas e de gente hospitaleira. (Foto: Divulgação)

Minas Gerais é, sem dúvida, a terra do queijo, das montanhas e de gente hospitaleira. Mas o estado é também dono de destinos para simplesmente contemplar a vida passar e se for mergulhado em água mineral, melhor ainda. Este é o caso de Araxá, a pequena e charmosa cidade-natal de Dona Beija, cortesã que escandalizou a sociedade mineira no tempo do império e que foi retratada na televisão em uma novela de sucesso da extinta Rede Manchete. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Situada a aproximadamente de 370 km de Belo Horizonte e a pouco mais de 500 km de São Paulo, Araxá é conhecida como uma das mais belas estâncias hidrotermais da América do Sul. Suas termas naturais oferecem uma variedade de banhos e tratamentos medicinais e estéticos que, além de ajudar a relaxar, trazem inúmeros benefícios para a saúde.

Banhos de pérola, hidromassagem com espumante, compressa de lama, massagem turca com espumas, banho de ervas aromáticas, banho de mel e banho de chocolate são alguns dos tratamentos encontrados na cidade. Á água radioativa e mineral que brota da Fonte Dona Beja tem, de acordo com especialistas, propriedades medicinais que ativam o metabolismo e estimulam a assimilação diurética, atuando como agente desintoxicante.

Mas nem só de águas termais vive a cidade. Um ótimo lugar para conhecer a história da cidade é o Museu Histórico de Araxá - Dona Beja. Nele é retratada a história de Araxá e suas tradições culturais, com seu acervo formado por utensílios indígenas e peças do mobiliário do tempo do império. Outro lugar para conhecer é o Parque do Cristo, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O mirante, com uma das mais belas vistas urbanas da cidade, possui área de lazer, recreação e uma escadaria de acesso e penitência até a grande estátua de Cristo.

Onde ficar

Uma ótima opção é se hospedar no Grande Hotel. O tradicional hotel com quase 80 anos de história esbanja elegância e glamour em sua arquitetura que mescla os estilos colonial e neoclássico. O Grande Hotel Araxá possui piscina aquecida, quadras esportivas, arco e flecha e lago para atividades como caiaque, stand up paddle e pesca, playground e atividades organizadas pela equipe de recreação, além de SPA como diversos tipos de técnicas e tratamentos.

As acomodações vão da categoria Standard sem Termas, em apartamento de 25 m², TV 20" com canais a cabo, ar-condicionado, poltrona, frigobar, cofre e secador de cabelo, até a categoria Superior com Termas, em apartamento de 32 m², com hall de entrada e quarto, TV 20" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre e secador de cabelo. Um procedimento por dia e por adulto para utilização no Termas de Araxá.

Reserve a sua estadia no Grande Hotel Araxá

Mais notícias


Publicidade