Publicidade

viagens

Brasileiros vacinados já podem visitar a Espanha sem a necessidade de testes e quarentena

Para quem tinha a preocupação de que a Corononavac não fosse aceita, a Espanha colocou a vacina produzida no Brasil na lista dos imunizantes aprovados

| ACidade ON -

A Espanha anunciou a reabertura do país para visitantes que partem do Brasil. (Foto: Divulgação)

Boa notícia para quem gosta de viajar, principalmente para a Europa. A Espanha anunciou a reabertura do país para visitantes que partem do Brasil. Desde a terça-feira (24), turistas já podem desembarcar na Espanha desde que cumpram alguns requisitos, entre eles vacinação completa com algum dos imunizantes reconhecidos pelos países da União Europeia, são eles: PfizerBiontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac e Sinopharm.   

Para quem tinha a preocupação de que a Corononavac não fosse aceita, a Espanha colocou a vacina produzida no Brasil na lista dos imunizantes aprovados.

Com esta nova medida do governo espanhol, os visitantes que desembarcam em território espanhol munidos de certificado de vacinação ficam dispensados de apresentar testes de covid-19 e de realizar quarentena. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
 
De acordo com o documento divulgado pelo governo espanhol, todos os passageiros na entrada na Espanha deverão apresentar o certificado de vacinação com no mínimo 14 dias da toma da última dose.

Cidadãos espanhóis e residentes nos países da União Europeia que não se vacinaram podem entrar no país desde que apresentem teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada a Espanha ou teste de antígenos realizado 48 horas antes da chegada, ou ainda certificado de recuperação, com no máximo 180 dias a partir da data da toma da amostra. Os certificados deverão estar em espanhol, inglês, francês ou alemão.

Também é obrigatório preencher o formulário Spain Travel Health Spain Travel Health disponível para download nas lojas de aplicativos para celulares iOS e Android.

Dicas e descontos

Vai viajar, mas ainda não está seguro em ir para o exterior? Uma dica é conhecer o portal zarpo.com.br. Com uma rede de parceiros em todo o Brasil e também no Caribe e no México, a Zarpo oferece descontos nos mais diversos tipos de hospedagens entre resorts, hotéis e pousadas. O visitante pode escolher apenas a estadia, ou optar por um pacote completo com a parte aérea.

Mais notícias


Publicidade