Publicidade

viagens

Viajar pelo Brasil está mais seguro, mostra levantamento do Ministério do Turismo

O levantamento mostra que alguns destinos nacionais têm mais de 70% de adesão ao selo

| ACidade ON -

Viajar pelo Brasil é bom demais. (Foto: Divulgação)

Você ainda tem algum receio de viajar, nem que seja pelo Brasil? Ao que tudo indica, pegar as malas e aproveitar destinos em território brasileiro está ficando mais seguro. Pelo menos é o que mostra um levantamento do Ministério do Turismo, que criou um selo para garantir que empreendimentos turísticos, entre hotéis e atrações, cumpram requisitos que garantam efetivamente a segurança de turistas e de quem trabalha nestes locais.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS


O Ministério do Turismo divulgou esta semana um ranking dos destinos que mais aderiram ao Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro. De acordo com o ministério, até o momento quase 25 mil empreendimentos turísticos e guias de turismo já solicitaram a emissão do selo. O documento é uma iniciativa do governo e oferece protocolos de biossegurança para atividades turísticas.

O levantamento mostra que alguns destinos nacionais têm mais de 70% de adesão ao selo.

Os municípios baianos de Mucuri e Camamu lideram a lista com mais de 90% de seus prestadores de serviços turísticos com o selo. Ainda no Nordeste, Cairu (BA), São Miguel dos Milagres (AL) e Japaratinga (AL) aparecem com adesão acima de 70%. No Sudeste, as cidades de Anchieta (ES) e Tijucas (SC) aparecem com adesão acima de 80%.


"Observando os números e a movimentação do setor, a perspectiva é de que já na próxima temporada de verão seja possível chegarmos aos níveis de ocupação e movimentação correspondentes ao período antes da pandemia. E certamente a adesão dos empreendimentos e profissionais do turismo ao selo será fundamental neste momento", comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.


Vá para Japaratinga

Se a cidade alagoana é uma das que mais se preocupa em garantir a segurança de seus visitantes e trabalhadores do setor de turismo, que tal colocar o destino na sua lista de desejos? Japaratinga fica bem no coração da Costa dos Corais, entre Maragogi e Porto de Pedras. Ainda pouco explorada, a cidade é um dos destinos mais exclusivos de Alagoas, com 15 km de área litorânea.


Onde ficar?


Uma dica de onde se hospedar é o Japaratinga Lounge Resort. Instalado em frente à Praia de Japaratinga, o resort, que oferece sistema All-Inclusive, conta com complexo aquático de 2,5 mil m² com seis piscinas, quadras, salão de jogos, recreação monitorada para crianças, atividades para adultos, espaços para bebês e serviço de praia com guarda-sóis e espreguiçadeiras.


As acomodações vão da categoria Smart, em apartamento de 28 m², varanda com vista para o jardim, Smart TV 42'', frigobar, ar-condicionado, cofre e secador de cabelo e cama king, até a categoria standard, em apartamento de 28 m², varanda com vista para o mar ou piscina (mediante disponibilidade), Smart TV 48'', frigobar, máquina de café, ar-condicionado, cofre e secador de cabelo. 

Reserve sua estadia no Japaratinga Lounge Resort

Mais notícias


Publicidade