Publicidade

viagens

Litoral Norte de São Paulo quer se tornar destino ecológico e de aventura

Praia, sol e natureza abundante. Estes são alguns dos muitos predicados que o turista encontra no Litoral Norte do estado de São Paulo

| ACidade ON -

Destino de praia. (Foto: Divulgação)

Praia, sol e natureza abundante. Estes são alguns dos muitos predicados que o turista encontra no Litoral Norte do estado de São Paulo. Talvez, quando voltar em uma próxima oportunidade, além de tudo que Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba oferecem, o turista vai poder caminhar por trilhas na mata, fazer rafting, rapel, canoagem e muitas outras atividades de aventura e ligadas intimamente com a natureza. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

Para que possam oferecer estas experiências aos seus visitantes com toda segurança e infraestrutura, as cidades que compõem o Litoral Norte participam de uma série de programas de capacitação, como o SP Ecoaventura, que promoveu um seminário na semana passada e que tem como objetivo ampliar e consolidar destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo

"A qualificação e certificação das empresas locais que recebem os turistas é de fundamental importância para qualificar o perfil e manter o fluxo de turistas sustentáveis para a região. Queremos aproveitar a retomada regional do turismo para mostrar que o Litoral Norte está preparado para receber turistas que buscam experiências de natureza. Juntos com as secretarias municipais, Sebrae e Setur/SP o Circuito Litoral Norte já está executando um planejamento regional que vai garantir essa oferta qualificada na retomada da promoção turística", afirma o presidente interino do consórcio turístico das cidades do Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

Segundo o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz, o Litoral Norte tem um grande potencial para o turismo de ecoaventura, com cachoeiras, rios e mata nativa exuberantes. Mas ter as condições necessárias não é o bastante. O turismo de ecoaventura precisa estar ajustado às normas de segurança e qualidade. "Temos de melhorar o ambiente de negócios, de modo a desenvolver, de forma sustentável. É uma grande oportunidade para os empreendedores de se certificar e ganhar em competitividade", completa.

Curta Caraguá e Ubatuba na mesma viagem

Enquanto o turismo de aventura e o ecoturismo não são uma realidade no Litoral Norte, o jeito é "se contentar" com o esplendoroso cenário natural que a região oferece ao seu visitante. Além disso, há opção para todos os tipos de turistas, desde os que gostam de simplesmente relaxar, aos que gostam mesmo é de gastar energia em uma balada.

Uma dica para aproveitar na mesma viagem o agito de Caraguá e a tranquilidade de Ubatuba é ficar na pousada Port Louis. A apenas 250 metros da Praia de Tabatinga, a pousada tem um perfil para quem viaja em família. A infra conta com piscina de uso adulto e infantil, sauna e hidromassagem, SPA e sala de jogos.

As acomodações vão da categoria standard, em apartamento de 24 m², varanda com rede e vista para o jardim, TV 42", ar-condicionado Split, frigobar e secador de cabelo, até a categoria Suíte com Hidro, em suíte de 28 m², varanda com vista para o jardim, TV 42", ar-condicionado Split, frigobar, secador de cabelo e hidromassagem.

Reserve a sua estadia na pousada Port Louis

Mais notícias


Publicidade