Publicidade

viagens

Leve seu pet para dar uma voltinha em Portugal ou nos Estados Unidos

Uma ótima notícia para quem não abre mão de viajar, nem mesmo para o exterior, com seu animal de estimação

| ACidade ON -

Uma ótima notícia para quem não abre mão de viajar, nem mesmo para o exterior, com seu animal de estimação. (Foto: Divulgação)

Uma ótima notícia para quem não abre mão de viajar, nem mesmo para o exterior, com seu animal de estimação. A companhia aérea Azul, que opera voos para Portugal e Estados Unidos a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, anunciou que seus passageiros poderão embarcar com pets em voos para os dois países. Vale lembrar que, neste momento, por restrições em viagens para território norte-americano, o embarque de pets ainda não está disponível em viagens para Orlando. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

De acordo com a companhia, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas e o viajante poderá solicitar o serviço apenas pelo callcenter da companhia. Mas antes de o passageiro embarcar com o cachorro ou gato de estimação, é preciso que ele apresente documentos e observe uma série de regras, além de efetuar o pagamento relativo à taxa do transporte aéreo do bichinho que é de 150 dólares por trecho voado.

Cada passageiro pode transportar apenas um animal durante o voo. A bordo são permitidos até cinco animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada. Também devem ser observadas pelos passageiros algumas regras para embarcar o pet . O peso total (animal mais container) deve ser de, no máximo, 7 kg e o bichinho deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável. Ainda é necessário apresentar o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.

Amigos dos pets 

Não vai para o exterior mas quer viajar com o pet? Muitos hotéis no Brasil são friendly e recebem animais de estimação. Descubra se no seu destino favorito há um hotel que aceita animais de estimação. Acesse a plataforma zarpo.com.br e aproveite ofertas de hospedagens e pacotes completos com a parte aérea.

Mais notícias


Publicidade