Publicidade

viagens

Sampa tem ótimos programas culturais para visitar no feriadão; confira

Uma dica para aproveitar na capital paulista é a abertura noturna (até as 21h) do Museu do Futebol no dia 7 e com entrada gratuita neste dia

| ACidade ON -

Museu do Futebol. (Foto: Divulgação)

Sem muita coragem de pegar um voo e aproveitar o feriado em algum lugar longe de casa? Nem mesmo pegar a estrada e rodar por alguns quilômetros, seja para a serra, seja para a praia, te enche as vistas? Ainda assim você não precisa deixar o feriado prolongado passar batido e ficar de molho em casa. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

São Paulo está logo ali e a cidade tem algumas atividades culturais bem bacanas para fazer nestes dias e melhor ainda, a cidade normalmente fica mais tranquila durante os feriados, quando muita gente decide ir para outros cantos.

Uma dica para aproveitar na capital paulista é a abertura noturna (até as 21h) do Museu do Futebol no dia 7 e com entrada gratuita neste dia. Atualmente, o museu apresenta a exposição Tempo de Reação 100 anos do goleiro Barbosa. A mostra narra a história do ídolo do Vasco e da Seleção Brasileira, Moacyr Barbosa, e homenageia os 150 anos da posição de goleiro.

Por sua vez, o Museu da Língua Portuguesa apresenta ao público experiências como o Falares, que mostra como a língua portuguesa se expressa em diversas regiões do País. O visitante pode interagir com a instalação montando palavras e descobrindo seus significados e ainda passear pela exposição temporária Língua Solta, no primeiro andar.

O Theatro Municipal, que completa 110 anos no próximo dia 12, promove uma série de espetáculos que terão início no dia 10 e vão até o fim do ano. Entretanto, o teatro está aberto para visitas. Uma ótima oportunidade de conhecer melhor o teatro é participar da Visita Educativa, com guias que narram a história da edificação, bem como fatos interessantes.

Enquanto isso, o teatro se prepara para seu aniversário com uma extensa programação, entre elas a ópera María de Buenos Aires e da instalação Fantasmagoria, que vai percorrer o saguão, a escadaria, o Salão Nobre, camarotes, palco, coxias e área técnica, a programação vai transcender o espaço físico do edifício.

Serviço:
Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, s/n, São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h)
Ingressos: museudofutebol.org.br/ingressos

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n - Luz - São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)
museudalinguaportuguesa.org.br

Theatro Municipal de São Paulo:
Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Sé - próximo à estação de metrô Anhangabaú
Ingressos: theatromunicipal.org.br/pt-br/

Onde ficar

Depois de uma noite com uma bela vista de São Paulo, boa comida e bons drinques, melhor passar a noite na cidade e voltar para casa em segurança no dia seguinte. E a estadia em Sampa pode ser ainda melhor com um toque de luxo. A dica é se hospedar no Hilton Morumbi. O hotel fica em um ponto estratégico da cidade, a Avenida Luís Carlos Berrini, que oferece acesso direto a shoppings centers e rodovias.

As acomodações vão da categoria Deluxe King, em apartamento de 35 m², localizado nos andares mais altos, com vista para a cidade ou parcial para ponte Berrini, TV LCD 42" com canais a cabo, cortina blackout, ar-condicionado, frigobar, mesa de trabalho, cofre, banheira, secador de cabelo e amenities, até a categoria Executivo Twin, em apartamento de 38 m² com vista panorâmica para a cidade ou parcial para ponte Berrini, TV LCD 42" com canais a cabo, cortina blackout, ar-condicionado, frigobar, mesa de trabalho, cofre, banheira, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Hilton Morumbi
https://www.zarpo.com.br/hilton-morumbi/hotel-sao-paulo-morumbi-17989.html

Mais notícias


Publicidade