Publicidade

viagens

Vá contemplar obras de arte no aniversário de Inhotim

O inusitado Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), completa neste mês 15 anos de fundação

| ACidade ON -

Museu a céu aberto. (Foto: Divulgação)
 

O inusitado Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), completa neste mês 15 anos de fundação. Para celebrar a data, o museu apresenta duas novas obras de artistas brasileiros e uma exposição internacional. O acervo abriga aproximadamente 700 obras de 60 artistas. Tudo isso cercado de belas paisagens e muita natureza. E é justamente por este modelo em que obras de arte e espaço aberto se juntam que o museu é reconhecido como o maior a céu aberto no mundo.

Uma das obras inauguradas recentemente é a do artista Romulo Vieira. Intitulada O espaço físico pode ser um lugar abstrato, complexo e em construção, a criação sobrepõe elementos presentes em espaços públicos e privados e reorganiza objetos e arquiteturas, fundindo ambientes de modo a causar deslocamentos simbólicos e funcionais. A obra de Lúcia Koch une a arte e a arquitetura, levantando questões acerca do lugar da arte e a lógica das manobras de propagação das informações. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

Outra mostra em destaque neste aniversário do Inhotim é a exposição Entre Terras, da artista Aleksandra Mir. A obra ocupa a Galeria Praça com desenhos em grande escala da série Mediterranean (2007), trabalho em que questiona as forças sociopolíticas que moldam as identidades nacionais.

Inhotim 

Localizado a cerca de 60km de Belo Horizonte (MG), o museu espalha-se por uma área de 140 hectares e mistura flora e fauna da Mata Atlântica e do Cerrado com exposições de artistas de renome internacional como Adriana Varejão. O Inhotim fica na Rua B, 20 Fazenda Inhotim, em Brumadinho (MG). Informações sobre ingressos e horário de funcionamento no site: www.inhotim.org.br

Fique uns dias na capital mineira

Como Inhotim e Brumadinho ficam pertinho de Belo Horizonte, uma dica é dar uma esticadinha na maior cidade mineira, conhecida pela botecagem. Uma excelente opção é ficar no Ouro Minas, um dos tradicionais hotéis de BH. Localizado a cerca de 6 km do Complexo da Pampulha e do aeroporto e a 9 km do Mineirão, o hotel tem uma infraestrutura com bar, piscina térmica, sala de jogos, saunas, jacuzzi, academia, serviço de massagens, salão de beleza e barbearia.   

As acomodações vão da categoria Standard Twin, em apartamento de 24 m² com vista para a cidade, TV LCD 32" com canais a cabo, ar-condicionado, cofre, frigobar, isolamento acústico, menu de travesseiros, amenities e roupão, até a categoria Luxo Tri, em apartamento de 24 m² com vista para a cidade, TV LCD 32" com canais a cabo, ar-condicionado, cofre, frigobar, isolamento acústico, menu de travesseiros, amenities e roupão.

Reserve sua estadia no Ouro Minas


Mais notícias


Publicidade