Publicidade

viagens

Uso de máscara em via pública deixa de ser obrigatório em Portugal

Este é o caso de Portugal, que acaba de anunciar que, a partir deste domingo (12/9), deixa de ser obrigatório o uso de máscara em vias públicas

| ACidade ON -

A medida do governo tem como fundamento os 70% de pessoas completamente vacinadas no país. (Foto: Divulgação)
 
Mais um notícia animadora para quem está ansioso para viajar após o longo período de confinamento, fechamento de fronteiras e interrupções de ligações aéreas. Países europeus vêm avançando tanto na reabertura para visitantes, quanto na mobilidade de suas populações e de turistas.   

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Este é o caso de Portugal, que acaba de anunciar que, a partir deste domingo (12/9), deixa de ser obrigatório o uso de máscara em vias públicas. A medida do governo tem como fundamento os 70% de pessoas completamente vacinadas no país, aliado à desaceleração dos contágios, internações e mortes por covid-19.

"Será possível deixar de termos o uso obrigatório de máscara na via pública, salvo em situações de aglomeração", explicou o primeiro-ministro António Costa em coletiva de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Apesar da obrigação de usar máscara em via pública deixar de existir, o primeiro-ministro afirmou que é preciso ter bom senso no uso da proteção em casos, por exemplo, de lugares com muitas pessoas. "Se as pessoas estiverem num grande ajuntamento, é evidente que têm de ter máscara", disse, acrescentando que, por outro lado, se estiverem sozinhas ou acompanhadas de pessoas com quem convivem habitualmente, poderão dispensá-la.

Destino aberto aos visitantes

Portugal, assim como Espanha, França, Suíça, República Tcheca e outros países europeus, retomaram as atividades turísticas com a abertura de monumentos, teatros, cinemas e depois de restabelecer a livre circulação de turistas residentes em países do bloco europeu, passaram também a permitir a entrada de visitantes de fora da União Europeia, desde que completamente vacinados ou com resultados negativos em testes de detecção para a covid-19.

Dicas e descontos

Vai viajar, mas ainda não está seguro em ir para o exterior? Uma dica é conhecer o portal zarpo.com.br. Com uma rede de parceiros em todo o Brasil e também no Caribe e no México, a Zarpo oferece descontos nos mais diversos tipos de hospedagens entre resorts, hotéis e pousadas. O visitante pode escolher apenas a estadia, ou optar por um pacote completo com a parte aérea.

Mais notícias


Publicidade