Publicidade

viagens

Se delicie com a culinária de Jaguariúna e relaxe em uma pirâmide em Jarinu

O evento faz parte da programação especial de aniversário dos 67 anos do município

| ACidade ON -

Ao todo, 29 estabelecimentos participam do festival Batizado de Jaguariúna: 67 anos de história e sabor. (Foto: Divulgação)

Porta de entrada para o Circuito das Águas Paulista, a cidade de Jaguariúna promove até o fim de setembro o seu primeiro festival gastronômico. O evento faz parte da programação especial de aniversário dos 67 anos do município. Ao todo, 29 estabelecimentos participam do festival Batizado de Jaguariúna: 67 anos de história e sabor, reúne restaurantes, bares, cafeterias, padarias, lanchonetes e sorveterias, que oferecem um cardápio bem variado. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

No festival, cada um dos 29 estabelecimentos vai participar com apenas um prato porção específica ou combo que tenha, necessariamente, um nome que simbolize a cidade e a cultura local. A rota gastronômica foi planejada para que o visitante desfrute de um passeio turístico pela cidade. Os preços dos pratos vão de R$ 30 a R$ 100,

De acordo com Maria das Graças Hansen Albaran Santos, secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, a iniciativa valoriza o segmento gastronômico da cidade, que foi bastante prejudicado pelas restrições impostas na pandemia. "Queremos que o festival seja um evento regional de bastante visibilidade", afirma. A secretária afirma ainda que o evento seguirá todas as orientações e protocolos do Plano São Paulo de retomada das atividades no Estado.

Faraó da fazenda

Depois de se deliciar com pratos e porções em Jaguariúna, uma dica é dar uma esticada até Jarinu, a menos de uma horinha de carro. Lá fica o inusitado Hotel Fazenda Pirâmides. Lazer e tranquilidade ditam o ritmo na propriedade que chama a atenção por suas pirâmides amarelas. O hotel oferece uma infraestrutura com duas piscinas, dois campos de futebol, quadras esportivas, salão de jogos, academia, lago para pesca e trilhas para caminhada. As acomodações vão da Suíte com café da manhã, em quarto de 50 a 72 m² com varanda e vista para área verde, TV LED 32", ar-condicionado, mesa de trabalho, frigobar, cofre e secador de cabelo, até a Suíte Família - com pensão completa em quarto de 50 a 72 m² com varanda e vista para a piscina, TV LED 32", ar-condicionado, mesa de trabalho, frigobar, cofre e secador de cabelo.

Reserve sua estadia no Hotel Fazenda Pirâmides

Mais notícias


Publicidade